Cachorra abandonada com seus pertences fica tão feliz ao ser salva: 'Exausta de esperar'

Por
em Cães

Abandonada por sua 'família' num terreno baldio com um pacote de ração e um cobertor, uma cachorrinha chamada Nirvana teve como reação se enrolar na cobertinha. A pet acreditou que seus tutores voltariam, por isso não saiu dali.

Passaram-se os dias e Nirvana continuava no mesmo local, ora deitava sobre a cobertinha, ora no meio-fio.

Os funcionários de uma lavagem ficaram lhe observando, como ninguém havia aparecido e o seu mantimento estava acabando, decidiram agir.

Primeiramente compraram ração para alimentá-la e depois ligaram para o abrigo de animais Logan's Legacy, contando o caso e pedindo ajuda. Os voluntários não demoraram para buscá-la.

Chegando lá, se depararam com uma cachorrinha abatida. Nos dois dias que ficou ali, a pet não havia dormido nada, pois aguardava o retorno daqueles que ela acreditava ser sua família. Por isso, quando foi encontrada pelos funcionários não teve reação nenhuma.

“Ela estava com tanto sono”, contou Suzette Hall, fundadora do resgate de cães Logan's Legacy, ao The Dodo. “Ela estava tão exausta de esperar.”

Temendo assustar a pet, Suzette teve o maior cuidado para se aproximar dela. Logo que Nirvana a viu, se levantou, mas não para fugir e, sim, para cumprimentá-la. Sem medo algum, a cachorrinha se deixou ser capturada.

“Coloquei uma coleira em volta dela e ela apenas mexeu a bunda”, disse Hall. “Ela sabia que alguém veio para salvá-la.”

Após o resgate, a protetora a levou até um médico veterinário. Lá, a pet tomou um banho quentinho, ficando cheirosinha. Aquela ducha era como se estivesse lavando a sua alma, levando toda a tristeza embora.

Após alguns dias em observação, Nirvana foi encaminhada para um lar temporário. A nova tutora se prontificou a cuidar das necessidades físicas da cachorrinha, bem como das sentimentais, pois ela ainda estava melancólica com o abandono.

“Sua mãe adotiva simplesmente a ama”, disse Hall. “Ela a abraça à noite".

A pet tem vivido dias felizes ao lado de sua humana. Adora dormir em sua cama e fazer passeios matinais. Carinhosa, não para de demonstrar sua alegria com lambidas e abanos de rabo.

“Ela está tão agradecida”, disse Hall. "Tão grata."

Nirvana ainda está em busca do seu lar permanente, mas enquanto isso não acontece ela é muito amada no lar temporário.

Por mais que o abandono seja considerado uma das formas de maus-tratos a animais, para as quais a Lei de Crimes Ambientais (Lei Federal nº 9.605/98) estabelece pena de três meses a um ano de detenção e multa, há muitos abandonos no país.

Nas grandes metrópoles brasileiras, a cada cinco habitantes, um tem cachorro. Desses 10% são abandonados. No Brasil cerca de 30 milhões de animais estão abandonados, sendo 20 milhões de cães e 10 milhões de gatos, de acordo a Organização Mundial de Saúde (OMS).

Esses números mostram o quanto as pessoas são inconscientes na hora de adotar um bichinho de estimação. Um animal exige cuidados, por isso, pense bem antes de adotar um.

Se você tem uma história engraçada, curiosa ou emocionante sobre o seu bichinho, envie para nós no link abaixo! Seu pet pode virar matéria aqui no Amo Meu Pet, o site mais fofo do Brasil!

Enviar história do meu pet

Veja também este vídeo:

6 cachorros que já aprontaram em creches para pets

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube