Cão estudioso é visto tirando dúvida com professora da UFG

Por
em Cães

Um cachorro de pelagem preta apelidado de Garrafa causou na Universidade Federal de Goiás (UFG) ao interromper a explicação de uma professora para pedir nada menos que uma garrafa que estava em cima de sua mesa para brincar. Ahhh... esses alunos!

Garrafa — seu nome é meio óbvio — apoiou-se na mesa da docente com as patas dianteiras e, com abanos de rabo e latidos, insistiu para a mulher lhe dar o que tanto queria. A cena hilária foi filmada pelo estudante de agronomia, Raul Maciel, 22, que, claro, compartilhou na sua rede social (Twitter) no dia 10 de fevereiro.

Mas de onde será que surgiu esse sapeca? Segundo contou Raul para o portal de notícias G1, o cão aproveitou a oportunidade de uma aluna que entrava na sala para entrar junto. Afinal ele também é aluno! Ai de quem diga que não!

“O cachorro entrou no meio de uma apresentação de trabalho acadêmico. Ele aproveitou para entrar e foi fazer a bagunça dele. A gente achou que ele queria água porque ele latia muito para as garrafinhas. Mas, na verdade, ele queria pegar as garrafinhas para brincar”, contou.

O cão é conhecido por todos, tanto os alunos da agronomia quanto os da Escola de Veterinária e Zootecnia (EVZ) já toparam com o pretinho pelas dependências do prédio.

“Depois do vídeo, eu peguei minha garrafinha e dei para ele brincar, porque enquanto alguém não desse a garrafinha para ele, o cachorro não saía. Ele tem fama lá na escola de agronomia e na veterinária de ser bem atentado”, disse.

E essa não foi a primeira vez que Garrafa chamou a atenção. Certo dia antes de entrar para a aula, Raul estava brincando com ele, só que o bonito estava com a pata suja e manchou a sua camiseta. Raul teve que participar da aula com as marcas da pata do amigo gravadas na roupa.

E você sabe por que cães gostam de garrafas plásticas? Segundo o portal de notícias Wag!, a obstinação de alguns cães por garrafas deve-se pelo fato do barulho da trituração quando mordem. Além de serem fáceis de jogá-las de um lado para o outro, tornando-se um dos seus brinquedos favoritos.

Antes de oferecer a garrafa ao seu pet, fique atento a algumas dicas: retire o anel e tampa da garrafa para que o cão não corra o risco de engoli-las, rasgar a boca ou, pior, se asfixiar. E durante a brincadeira, fique por perto, interrompendo a diversão caso a garrafa se rasgue e fique pontiaguda.

O vídeo recebeu a legenda: "O cachorro tirando dúvidas, eita como estudam os cachorros da UFG". A publicação alcançou mais de 48 mil views e centenas de comentários.

"Que lindeza, gente!", exclamou um.
"Na minha universidade rezava a lenda que os cachorros eram os alunos de engenharia que passavam mais de 10 anos nos curso e não se formavam, aí eles viravam doguinhos a vagar nos corredores", comentou outro.
"Ele latindo exigindo conhecimento", brincou uma terceira.

Confira:

Sem dúvida Garrafa torna os dias desses estudantes mais alegres!

Veja também este vídeo:

6 cachorros que já aprontaram em creches para pets

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube