Chihuahua preocupado com dona grávida e não sai do seu lado durante trabalho de parto

Por
em Cães

É a prova de amor que você quer? Então tome, Márcia! Esse Chihuahua não só acompanhou de perto a gestação de sua tutora, como também, ficou do seu lado durante todo o trabalho de parto.

Wolfie, com sete anos, mora no Condado de Sonoma, no norte da Califórnia, com sua família de humanos. Há poucos dias, ele provou sua lealdade à sua tutora Maria Shayna Tzouvelekis-Bremauntz, permanecendo ao seu lado em um momento extremamente desafiador de sua vida.

"Wolfie começou a sentir que eu estava grávida e ficou mais perto do meu lado do que o normal. Cerca de seis meses depois, ele ficou ainda mais protetor comigo, protegendo a mim e ao bebê contra visitantes e até mesmo contra meu marido", disse Maria ao Newsweek.

Maria e seu marido Erick contaram que o cachorro é extremamente gentil, compassivo, brincalhão e brilhante. Além disso, ele costuma dormir nos pés do casal durante à noite, já na parte do dia, ele se reveza entre deitar com o gatinho da família, sentar-se no pátio para tomar sol ou ficar aconchegado no sofá.

Mesmo com sua rotina mudando aos poucos, após a tutora descobrir a gestação, Wolfie permaneceu atento e carinhoso. Quando as contrações começaram ele ficou ao lado de Maria.

“Toda vez que falávamos sobre nossa bebê na gravidez, Wolfie abanava o rabo e rastejava até nós para receber carinhos, abraços e beijos. Cerca de três dias antes do nascimento, ele começou a se deitar mais perto de mim e ficar comigo quando eu estava com dor", relembrou.

Nos dias que o parto se aproximava, Wolfie seguiu sua mãe humana pela casa e deitou-se pro lado de fora do banheiro enquanto tomava banho. "Wolfie adora se alongar conosco e sempre se estica ou se deita ao meu lado quando estou no tapete de ioga", contou Maria explicando o motivo que ele aparece no vídeo sob suas costas. No TikTok, o vídeo viral comoveu os usuários com o cuidado do doguinho.

Depois que o bebê nasceu, o pet seguiu animado acompanhando sua família, mesmo com a grande mudança.

"Tomamos todas as precauções e os apresentamos com segurança. Demorou cerca de uma semana até sentirmos que ele entendeu completamente e se acomodou", descreveu.

Vídeo

Junto da publicação que acumula mais de 400 mil visualizações e 38 mil corações, Maria escreveu aos usuários do TikTok: “Wolfie esteve ao nosso lado durante toda a gravidez e super solidário e atencioso durante o trabalho de parto também. Os cães podem ouvir os batimentos cardíacos do bebê e ele sentiu o que estava acontecendo”.

Depois disso, a família passou a compartilhar mais momentos entre Wolfie, CB - o gatinho - e a nova integrante da família, Mariel.

Assista o vídeo que Wolfie acompanha Maria no trabalho de parto:

Veja também o primeiro vídeo compartilhado pela família após o nascimento de Mariel:

Quer acompanhar as novas histórias dessa família super fofa? Siga-os aqui!

Caso incomum

Já que o assunto é gestação e parto, queremos te lembrar um caso curioso noticiado aqui no Amo Meu Pet, de um papagaio que viu uma doguinha amamentando seus filhotes e decidiu aproveitar a situação.

Sim, você não leu errado. O papagaio esperto aproveitou para se acomodar, sem vergonha alguma e a cadelinha nem se importou.

Para compravar que aconteceu, o tutor gravou a cena e compartilhou no TikTok! Assista aqui!Veja também este vídeo:

6 cachorros que já aprontaram em creches para pets

Redatora.