Gata de rua leva filhotes para apresentar a homem que foi gentil com ela

Por
em Gatos

Há cerca de um ano, o americano Brandon Payte que reside em Forth Worth, no Texas, foi agraciado por uma fofa visita. Uma gata alimentada por ele achou que deveria levar seus filhotes até sua casa para apresentá-los. Parece que a gatinha sentiu confiança e achou a residência do amigo segura para criar os pequeninos. Para isso, pulou a cerca carregando na boca cada um de seus filhotes (no total: quatro).

O homem, ao perceber a cena, ficou emocionado e gravou. E para relembrar o episódio respostou o vídeo no seu perfil do TikTok no dia 18 de fevereiro.

Em entrevista ao portal de notícias Newsweek, Brandon contou que a primeira vez que viu a felina e constatou que ela era de rua, passou a deixar água e ração no quintal para que ela pudesse se alimentar quando voltasse. Esse contato renderia muita história pela frente...

A gatinha deu à luz em outro lugar e quando a ninhada completou duas semanas, ela se sentiu segura para levá-los até a casa de seu amigo humano. A felina não poupou esforços, carregou cada um de seus pimpolhos pela boca até o quintal de Brandon.

Agora o americano tem uma pequena família felina para cuidar, ele não se desfez de nenhum filhote, todos estão sob sua proteção.

Sendo dois machos e duas fêmeas, seus respectivos nomes são: Lexie, Honey, Finn e Little Bit. Já a mamãe não quis ficar e continua rondando pela vizinhança.

"Foi ótimo que ela confiasse em nós para estar perto de seus gatinhos. A mamãe gata ainda está na vizinhança e eu a vejo de vez em quando".

Bom, e por que será que os gatos trazem os filhotes até você? Segundo o portal de notícias Better With Cats, isso ocorre quando a felina está a procura de segurança. Outro fator é que ela está em busca de uma folga (acho que toda mamãe busca por isso, né?) e viu em você alguém confiável para deixar os filhotes enquanto descansa. Um terceiro motivo é que ela considera o seu lar como o dela e você como família.

Acho que Brandon deve se sentir honrado, já que a mamãe gata confiou a ele seus filhotes. A publicação alcançou mais de 1,8 milhão de visualizações, 295 mil reações e milhares de comentários.

"Você é tão sortudo! Obrigado por ajudá-la! Gatinhos laranja são os melhores e fêmeas são raras!", exclamou uma.
"Você e sua família são humanos incríveis por deixá-la trazer seus gatinhos. Obrigado por ser tão gentil em um mundo que às vezes não é", declarou outra.
"Alma boa reconhece alma boa", comentou um terceiro.

Confira:

É muito amor!

Veja também este vídeo:

6 cachorros que já aprontaram em creches para pets

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube