Logomarca Amo Meu Pet

O melhor ASMR: Escute o rosnado deste filhotinho e deixe seu dia 100% melhor

Por
em Cães

Um cachorro muito pititico chamado Chaos, da raça chihuahua, é apaixonado por seu patinho de pelúcia, a ponto de rosnar (e olha que ele nem tem tamanho para isso) para o seu tutor que tenta convencê-lo a soltar o brinquedo.

O som do seu rosnado é tão fofo que pode ser considerado um ASMR (Autonomous Sensory Meridian Response, ou Reposta Sensorial Meridiana Autônoma, em português).

Pois é... o que esse filhote de nove semanas não tem de tamanho, tem de personalidade. Seu tutor provou isso ao gravar um vídeo tentando convencer o pet a lhe entregar seu brinquedo favorito, só que a resposta do pet foi revelar sua "brabeza".

Chaos impôs sua vontade e mostrou que não! Não é bem assim... chegar e puxar o brinquedo de sua boca a hora que quer?! Nem pensar. Ele é pequeno, mas o respeite! 

Durante a 'briga', Chaos rosna e o seu rosnado de filhotinho faz com que alguns espectadores fiquem com os sentidos formigados. Essa sensação é a Reposta Sensorial Meridiana Autônoma (ASMR), é como se fosse um formigamento que começa na cabeça e desce na nuca, podendo às vezes ir para o resto do corpo (você sentiu?).

Conforme informou o Healthline — empresa de suplementação alimentar e nutracêutico —, o ASMR é estimulado por certos sons, imagens ou mesmo contato próximo com outra pessoa.

Há casos de pessoas que relatam não sentir formigamento e, sim, uma sensação calma que percorre o corpo, começando pelo couro cabeludo.

E quais benefícios essa sensação pode trazer? Segundo pesquisas: prazer imediato; humor melhorado; alívio da dor; concentração mais profunda e melhora no sono.

Que o tutor de Chaos faça mais vídeos assim!

Agora, por que alguns cães rosnam quando alguém tenta puxar o brinquedo de sua boca? O American Kennel Club (AKC) explicou que isso ocorre quando os cães consideram aquele objeto valioso, então tentam protegê-los.

“Qualquer cão pode ser propenso a proteger suas coisas. Não é específico para uma raça”, disse Nicole Costanza, avaliadora do AKC.

Mais uma prova do quão valioso é o patinho de Chaos!

O vídeo dessa fofura foi compartilhado no seu perfil do TikTok no dia 25 de fevereiro e alcançou mais de 16 milhões de visualizações e 4,7 milhões de reações. Confira:

Tem parte 2. Veja:

Sem saber lidar! Se você deseja segui-lo nas redes sociais, clique aqui.

Veja também o vídeo:

Pépe Bonner traz as notícias mais engraçadas e cabeludas, digo, peludas, sobre bichinhos no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube