Vira-lata caramelo sorri para todos os visitantes de feira de adoção - mas ninguém o nota

Por
em Cães

Há poucos dias o abrigo de animais Darlington County Humane Society localizado em Darlington, na Carolina do Sul (EUA), realizou um evento para incentivar a adoção dos seus resgatados.

Entre os bichinhos que estavam ali havia o Barney, um cão de personalidade gentil, que por muito tempo aguardou ser adotado, contudo, ninguém se interessava por ele.Durante o evento o cão de pelagem caramelo viu alguns dos seus colegas serem adotados, e ele como sempre não recebia atenção.

Foi então que começou a sorrir e abanar o rabinho para todos que cruzavam sua gaiola. Esse comportamento, segundo o portal de notícias The Healthy Pet Club, é a forma dos cães demonstrarem seus sentimentos, como, por exemplo: felicidade, nervosismo, ansiedade, submissão ou excitação.

Mas infelizmente não adiantou de nada Barney demosntrar seus sentimentos, pois no final da feira, ele permanecia sem lar.

A equipe se solidarizou com o cão, pois mais uma vez ele havia sido rejeitado e, para consolá-lo, o encheram de beijos e abraços. Ele amoroso como é aceitou todo o carinho que recebeu de bom grado.

Em entrevista ao portal de notícias The Dodo, Wendy Ransome, coordenadora de adoção do abrigo, contou que Barney adora brincar com outros cães, mas entre a companhia de um cão ou de uma pessoa, ele escolherá a pessoa.

“Barney é um menino feliz, amigável e afetuoso", declarou Wendy.

Mas se ele é tão doce, por que ninguém o adota? Wendy acredita que devido ao tamanho de Barney (ele é grande), as pessoas ficam cautelosas. Assim como acredita que quando se acha a pessoa certa, o tamanho do bichinho é indiferente.

“Barney é um pateta grande e amigável”, disse Ransome. “Quando estou no abrigo e olho para o canil dele, sei que ele estará na frente, apenas esperando. Barney é um cara grande e forte, e não aquele que a maioria vai escolher. Entendemos e sabemos que há alguém que verá o que vemos”.

A equipe não desistiu de encontrar uma família amorosa para o grande brincalhão, por isso fez uma postagem na rede social, referindo-se a ele. O post dizia:

"Ele anseia por atenção. Quando você visita o canil dele, ele choraminga implorando para você levá-lo para fora. Ele se pressiona o máximo que pode contra o portão para que você possa alcançá-lo e amá-lo em todas as partes possíveis dele. Se você se sentar com ele, ele ficará encantado. Se você levá-lo para brincar, ele está nas nuvens."

Veja a carinha desse fofo:

Por enquanto o cão permanece sob os cuidados do abrigo. Torço para que ele encontre a sua família logo.

Veja também o vídeo:

Pépe Bonner traz as notícias mais engraçadas e cabeludas, digo, peludas, sobre bichinhos no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube