Calopsita vira a maior fã do desenho do Pica-Pau, impede que tutora pause vídeo e atitude diverte a web

Romeu tem apenas dois amores, Julieta - também calopsita - e os desenhos animados

Por
em Humor

Você já ouviu falar em uma calopsita viciada em desenhos animados? Por aqui, essa história é novidade, mas realmente existe. Romeu ama assistir Pica-Pau e ai de quem tentar interrompê-lo no seu momento de distração.

Em um perfil no TikTok, administrado por sua tutora, Flavia Nabor, Romeu é conhecido por divertir os usuários com seu par romântico, Julieta - também calopsita. Com mais de 545 mil curtidas na plataforma, as aves podem ser vistas participando de vídeos dos mais diversos conteúdos.

Entre estes, Flavia mostrou recentemente o vício de Romeu. No vídeo, a calopsita aparece assistindo um episódio de Pica-Pau na frente da tela de um celular. Em mensagem sobreposta ao vídeo ela conta: “E minha calopsita que ama assistir o desenho do Pica-Pau. Agora o problema é tirar depois”.

Nas imagens, ela tenta convencer que Romeu para de assistir os desenhos, mas em qualquer menção a remover o celular, a calopsita tenta morder a tutora.

“Romeu chega de desenho! Vou tirar!”, diz ela ao fundo do vídeo.

Nesse momento, Romeu ameaça um ataque. Flavia escreve nas mensagens sobrepostas ao vídeo o que ela acredita que a calopsita estaria pensando: “Tira essa mão daqui humana, eu já disse que não é pra tirar! Sai humana se não eu acabo com você”.

Assista o vídeo:

Par romântico

Romeu e Julieta aparecem praticamente em todos os vídeos juntos e a tutora deixa claro que eles não se desgrudam por nada. Em um vídeo compartilhado, já algum tempo, Flavia mostrou o dia que a calopsita fêmea montou um ninho para botar os ovinhos.

Nas cenas, Romeu aparece cantando e protegendo o local para que Julieta pudesse ficar descansada. Depois, a tutora mostra que o cuidado deu certo e que vieram quatro ovinhos.

Assista:

O que pode ou não pode

Outros vídeos de sucesso do perfil Romeu e Julieta, são os que Flavia elencou alimentos permitidos e proibidos para calopsitas. Confira a lista:

Permitidos:

Banana: pode ser oferecida com ou sem casca, mesmo em pequenas quantidades é fonte de vitamina e potássio.

Ração extrusada: essa é a ração que deve ser oferecida diariamente como base alimentar.

MIx de sementes: o ideal é que seja oferecido algumas vezes e não como base alimentar.

Maçã: deve ser oferecida sem sementes.

Melancia: ela é ótima para hidratação da calopsita, além disso, tem nutrientes e vitaminas que cuidam da ave com muito carinho.

Morango: a fruta tem um sabor bem agradável para a ave e pode ser servida tranquilamente. Os valores nutricionais também são altos, dessa forma, aumenta a saúde da espécie.

Goiaba: a fruta é rica em fibras que melhoram a saúde intestinal, aumenta a imunidade e contém micronutrientes importantes para a saúde das aves.

Farinhada: é um alimento completo indicado em períodos de maior necessidade nutricional, como na época de reprodução e mudança de penas.

Proibidos

Semente de girassol: é muito gordurosa e se oferecer somente ela, pode ser fatal.

Alface: provoca diarreia.

Bolo, café, feijão, tomate e abacate.

Quer assistir esses vídeos e saber mais de Romeu e Julieta? Siga o perfil deles, aqui!

Redatora.