Cão com deficência visual tem a melhor reação ao reconhecer humana favorita pelo cheiro e vídeo emociona

Por
em Cães

Bumper é um adorável cachorro de pelagem branca que nasceu cego e surdo, contudo suas limitações não o impedem de ter uma vida feliz! Isso porque na ausência desses dois sentidos, ele desenvolveu o olfato e, agora, distingue o cheiro de tudo o que gosta e ama com facilidade.

O pet pertence a Amy, e segundo ela em uma entrevista ao The Dodo, Bumper é normal como qualquer outro cachorro. Nada o impede de brincar, correr, se divertir e claro, aprontar — coisa que todo bichinho de estimação faz, né?

E de tantas habilidades que desenvolveu, tem uma que ele realiza com grande maestria, e qual seria? Ele identifica o cheiro de sua pessoa favorita com normalidade e esse humano que ele tanto ama, não é sua tutora e, sim, Faeron, a filha de Amy.

Os dois sempre foram muito unidos, pois brincavam juntos desde que Bumper era filhote. Só que o tempo passou e Faeron 'criou asas', mudando-se da casa de sua mãe. Agora, a dupla não tem tanto contato, mas isso não significa que o cãozinho a esqueceu.

A prova disso é que fazia tempo que Faeron não visitava a família e resolveu fazer-lhes uma surpresa. Nesse dia, Amy decidiu gravar a reação de Bumper ao reconhecer o cheiro da sua humana favorita, depois de tanto tempo sem vê-la. Sem dúvida o momento foi lindo!

Ele ficou tão entusiasmado que não parava de pular, lamber e cheirar. Uma fofura! O episódio foi compartilhado no perfil do Instagram do cão no dia 17 de janeiro, recebendo mais de 9,5 milhões de visualizações e milhares de comentários.

"Bumper é um cachorro tão lindo. Isso realmente mexeu com as cordas do meu coração. Deus te abençoe por dar a ele uma vida tão maravilhosa", declarou uma internauta.

Confira:

A facilidade de Bumper identificar o cheiro de Faeron deve-se pelo fato dos cães terem uma boa memória olfativa.

Conforme explicou VCA Hospitals — hospital de animais sediada em Los Angeles —, o olfato do cão é tão apurado que um cão cego, tem menos dificuldade em ajustar a perda da visão do que um humano. Além de que identificar uma pessoa é fácil, pois cada ser humano possui um cheiro nato, permitindo o cão diferenciar sem dificuldade.

Bom, Amy compartilha o dia a dia do cão nas redes sociais para provar as pessoas (que duvidam) que os cães com algum tipo de deficiência podem ser tão felizes quanto qualquer ouro cachorro.

"Somos uma família muito ativa e não tínhamos certeza do que ele seria capaz de fazer, mas ele adora fazer tudo o que estamos fazendo. Ele adora caminhar, nadar, correr e andar de caiaque e canoa", disse Amy. "Basicamente, ele faz praticamente tudo que um cachorro com visão e audição [poderia fazer]", finalizou.

Se você deseja acompanhar Bumper nas redes sociais, clique aqui.

Veja também o vídeo:

Pépe Bonner traz as notícias mais engraçadas e cabeludas, digo, peludas, sobre bichinhos no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube