'A Dama e o Vagabundo': Cachorro protagonista de novo filme foi resgatado de abrigo

Por
em Notícias

No início deste mês, a Disney liberou ao público algumas fotos dos cachorros [reais] que atuarão no filme live-action de A Dama e o Vagabundo, reimaginação do clássico de 1955.

Interessante notar que um dos protagonistas, ‘o Vagabundo’, é um cãozinho resgatado de um abrigo pouco amigável, que permite a eutanásia forçada quando o espaço está muito cheio ou depois de estarem lá por muito tempo, de acordo com informações da Revista People.

Monte, como é chamado pela equipe de produção, tem 2 anos de idade e aspectos físicos da raça terrier. Ele foi resgatado pelo Centro de Serviços de Animais do Vale Mesilla, em Las Cruces, Novo México (EUA), e enviado para a HALO Animal Rescue, no Arizona.

Em janeiro, ele foi escolhido e adotado por um dos treinadores de animais do filme, Mark Forbes.

"Suas anotações diziam que ele é superamigável, cumprimenta as pessoas imediatamente, dá beijos, gosta de atenção, sabe como sentar e anda bem na coleira", disse Heather Allen, presidente e CEO da HALO ao jornal Las Cruces Sun.

A equipe de produção de ‘A Dama e o Vagabundo’ escolheu Monte em um processo de seleção sigiloso dentro do abrigo. "Sabíamos que eles estavam procurando um cachorro para Hollywood, mas não sabíamos o porquê", contou Allen. "Era segredo absoluto, eles estavam procurando por um perfil específico e não sabíamos para quê."

A versão live action está prevista para estrear no dia 12 de novembro, no novo serviço de streaming da Disney.

Fonte: Terra

Compartilhe o post com seus amigos!

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.