Cachorro da raça setter inglês bate recorde com maior língua canina do mundo

A língua de Bisbee mede quase 10 centímetros

Por
em Notícias

Bisbee entrou para a história, o cachorro da raça setter inglês bateu o recorde mundial com sua gigantesca língua e entrou no livro dos recordes. A informação foi divulgada no dia 23 de fevereiro pelo Guinness Book of Records.

Aos três anos, o cachorro de Tucson, Arizona, nos EUA, garantiu o título ao obter uma língua com 9,49 centímetros. Para se ter uma ideia, ela é maior que um picolé e pode te dar um beijo de longe.

Os tutores de Bisbee, Jay e Ericka Johnson, contaram ao Guinness que a língua do setter inglês sempre chamou atenção da família.

"Enviei uma foto dele ofegante para minha irmã e meu pai e acho que um deles mencionou que poderia ser um recorde mundial", disse Ericka.

O problema é que medir a língua de Bisbee não foi uma tarefa fácil. O cãozinho achava que seus tutores estavam tentando brincar e não parava quieto. A medição só foi possível quando ele precisou fazer alguns exames e foi sedado.

Aproveitando o momento, a tutora fez uma medição preliminar e só então entrou em contato com o Guinness World Records. Segundo ela, o tamanho da língua de Bisbee não é perceptível, a menos que ele esteja bastante ofegante e cansado.

“Ela cai e fica pendurada, caso contrário, ele a mantém guardada na boca na maior parte do tempo."

Além da língua que quebra recordes, o casal disse ao Guinness que Bisbee tem muitas qualidades de estrela, incluindo amar abraçar, ficar perto de seus donos e ter uma 'disposição incrível'.

"Sentimos que tivemos sorte em ter ele em nossa vida e ele teve sorte em nos ter", descreveu o casal.

Como funciona a medição

O valor oficial da língua considera que o músculo esteja fora do focinho o mais confortavelmente possível, sem causar desconforto ou dor ao esticá-la. Um veterinário qualificado então mede desde a ponta até onde é visível pela primeira vez.

Vídeo

O Guinness Book of Records divulgou uma entrevista com a família de Bisbee onde mostra mais detalhes da rotina do doguinho, além de imagens mais próximas da gigantesca língua. Assista:

Antigos recordistas

Conforme o Daily Mail, antes de Bisbee, a detentora do título era Mochi, uma São Bernardo, cuja língua tinha 18,58 cm. Ela manteve o recorde por cinco anos, mas faleceu em outubro de 2021.

Já Mochi, quebrou o recorde anterior de um pequinês macho chamado Puggy, cuja língua media 11,43 cm. Mas ambos nem chegaram perto da língua do boxeador chamado Brandy.

A língua de Brandy media incríveis 43 cm mais do que um sanduíche Subway de tamanho normal.

Redatora.