Em vídeo fofo, Lulu da Pomerânia mostra que aprendeu a brincar de estilingue

Por
em Cães

Os cães são serzinhos muito espertos! Basta ter paciência para ensiná-los que logo aprendem um truque novo com seus donos. Seja sentar, dar a patinha ou brincar de estilingue. Hã?! Estilingue? Sim! Kiwi, um lulu da pomerânia de 2 anos, aprendeu essa brincadeira com sua dona, Ana Julia Pito, e pasmem: ele joga direitinho!

Em entrevista ao Amo Meu Pet, Ana contou que, na verdade, Kiwi pertence a sua vizinha. Contudo, como ela passa muito tempo fora, pois é estudante de medicina. As duas decidiram compartilhar a guarda do peludinho.

Então durante o dia Kiwi fica com a Ana e à noite com sua dona. Elas vivem em Ribeirão Preto, São Paulo.

No período em que estão juntos, Ana já ensinou muitas coisas para esse lindinho como, por exemplo, deitar, sentar, esperar a hora certa da refeição, não fugir de casa e entre outras coisas.

A cada truque que ensinava, Ana percebia o quanto ele era inteligente. Até que certo dia, Kiwi aprendeu a brincar de estilingue e não porque a jovem tenha ensinado e, sim, de observá-la jogar o elástico de cabelo (como se fosse um estilingue) na sua irmã.

“Comecei a brincar de jogar estilingue na minha irmã e ele começou a ficar doido, querendo pegar o elástico da minha mão. Aí peguei e joguei nele, ele pegou e jogou na minha irmã. Fiquei chocada! Falei 'não, não é possível que vi isso e comecei a gravar'”, contou Ana ao Amo Meu Pet.

Desde então, Ana brinca com Kiwi de estilingue ou de alguma outra coisa que ele goste como bolinha ou ursinho de pelúcia. Falando em ursinho de pelúcia, Kiwi não pode ouvir falar no nome do seu brinquedo que sai pela casa o procurando, uma fofura!

Outra coisa que ele ama é passear na feira, se você disser "feira" ou apenas abrir a boca gesticulando a palavra ele entenderá e logo irá atrás de sua coleira para passear.

A amiga de Ana deve amá-la, pois Kiwi está desenvolvendo suas habilidades graças ao empenho da jovem. Legal, né?!

“Comecei a treiná-lo em várias coisas. Toda vez que vejo um vídeo diferente de um cachorrinho fazendo alguma coisa inteligente, já quero fazer com ele”, declarou.

Ana compartilhou o vídeo de Kiwi brincando de estilingue no seu perfil do TikTok no dia 6 de março e, claro, a cena viralizou alcançando mais de 330 mil visualizações. O que deixou essa 'mamãe' maravilhada!

“Não achei que o vídeo ia tomar essa repercussão toda e eu amei muito! Porque as pessoas tão falando que vão fazer com seus doguinhos. Eu achei incrível porque a gente tem que estimular os doguinhos. Porque eles são muito inteligentes e a gente não estimula”.

Assim como o vídeo rendeu muitas visualizações, houve muito comentários de internautas espantados com a esperteza desse fofinho.

“Meu Deus, ele é um prodígio”, escreveu uma.
“Inacreditável”, declarou outra.
“Até o cachorrinho sabe e eu não”, se lamentou um terceiro.

Confira:

Encantada! Ana finaliza a entrevista dizendo que a melhor coisa foi ter conhecido Kiwi, pois lhe faz companhia. Além de fazê-la lembrar do seu cão, que vive com seus pais em outra cidade.

Assim como Ana, você também pode estimular a inteligência do seu cão. Segundo o portal de notícias Pet Cub, o que torna o cão treinável é o fato dele sempre querer agradar o dono, ou seja, ele aprenderá tudo o que você ensinar, basta ter insistência e paciência.

Apresentá-los a jogos para cães que estimulam sua atividade mental e utilizar petiscos como forma de recompensa para motivá-los a aprender truques e comandos são alguns estímulos que ajudam a desenvolver a inteligência do cão.

Assista também este vídeo:

Tudo mudou depois que essa gansa viúva viu seu reflexo - História emocionante sobre animais

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube