Encontro de vira-latas reúne mais de 300 cães em shopping do Rio

Por
em Cães

No último dia 5 deste mês, um evento especial aconteceu no Plaza Shopping, em Niterói, no Rio de Janeiro: o 1º Encãotrão de Vira-Latas que contou com a presença de mais de 300 doguinhos de diferentes cores, pelos e tamanhos.

O Encãotrão fez tanto sucesso que viralizou também na web e muitos vídeos foram compartilhados dos vira-latinhas descendo as escadas rolantes do shopping.Uma das pessoas que divulgou o maravilhoso evento, foi a tutora da vira-latinha Filó, Taynah, que contou mais detalhes do 1º Encãotrão no TikTok.

“Evento deles que tem todas as raças e são de graça. Afinal, amor não se compra! A descida na escada rolante foi muita emocionante, quem participou sabe”, escreveu ela junto da publicação.

Ao Amo Meu Pet, Taynah explicou como surgiu a ideia do evento e como foi participar desse momento histórico.

“Aqui em Niterói começaram a ter vários encontros de raças de cães no shopping. Todos optaram pelo Plaza por ser um ambiente pet friendly, então a galera que tinha vira-latas começou a combinar o encontro para mostrar nossa força. O evento foi todo organizado pelo grupo @srdniteroi, fundado pela Lizandra Machado, que fez dessa ideia esse evento maravilhoso, que teve uma repercussão imensa”, descreveu.

“As pessoas ficaram apaixonadas, contavam que também tinham um vira-lata em casa. Alguns achavam que o encontro era só de caramelos, mas não, foi de todos os doguinhos que não estão à venda. Queríamos propagar a importância da adoção e mostrar o valor do vira-lata”, pontuou.

Um dos momentos mais emocionantes do evento, segundo Taynah, foi quando os vira-latas e os tutores desceram pelas escadas rolantes do shopping, como se estivessem desfilando em uma passarela.

“Fizemos vários ‘aumigos’ e a Filó ficou muito tranquila durante todo evento. O momento que eles desceram a escada rolante foi demais”, descreveu.

Reações ao vídeo

Na web, os usuários ficaram encantados, nos comentários muitos pediram que o Encãotrão fosse realizado mais vezes e em outras cidades.

“Que perfeição”, escreveu uma.
“Maravilhoso!! Divulguem mais!!”, disse outro usuário.
“Muitas lindezas para um shopping só”, destacou um terceiro.

Assista ao vídeo:

Veja também um vídeo dos vira-latas descendo as escadas:

Gangue Pinigosa

Nas redes sociais, Filó é conhecida com o usuário @ganguepinigosa, em razão do seu comportamento 'barraqueiro', conforme contou a tutora. “Ela tem sete anos e foi adotada ainda filhote. A mãezinha dela teve uma ninhada com nove cachorrinhos na rua e o porteiro de um condomínio os acolheu. Filó foi a última a ser adotada, chegou a ter outro adotante que a devolveu”, salienta.

Apesar de vira-latinha, Taynah afirma que Filó tem o espírito de um cão da raça Pinscher e, por isso, toda brincadeira em volta do comportamento da cachorrinha. “Filó é um pouco barraqueira e se acha pinigosa”, brincou ela.

Quer acompanhar as atualizações dessa vira-latinha fofa? Siga ela no TikTok, aqui. Siga o grupo @srdniteroi, aqui.

Veja também este vídeo:

8 vezes que o vira-lata caramelo foi longe demais

Redatora.