Casal adota porca acreditando ser mini, mas pet cresce e eis a surpresa

Por
em Mundo Animal

O casal Steve Jenkins e Derek Walter, que vivem em Toronto, no Canadá, adotaram uma filhote de porca e a nomearam Esther. Eles acreditavam que ela seria uma mini porca — ao menos foi o que informaram —, contudo, o tempo passou e ela se transformou!

Em entrevista ao portal de notícias Good Morning America, Steve contou que Esther chegou na família através de uma amiga do Facebook de sua esposa.

Em desabafo, a mulher contou que tinha uma mini porca, contudo ela não estava se dando bem com os dois cães e o bebê da família, por isso precisava doá-la.

“Então ela disse que adoraria levar dela”, relembrou Steve.

O casal tinha certeza que estava levando para casa um animal mediano que chegaria a pesar no máximo 30 kg, ledo engano.

Ao levá-la no médico veterinário, eis a surpresa de descobrirem que ela não tinha nada de mini, na verdade, ela se tornaria uma senhora porca, pois ficaria bem volumosa.

O tempo passou sendo confirmado: Esther alcançou a casa dos 174,63 kg. Se desfazer dela não era uma opção, pois tinham se apegado a bichinha, tratando-a com mesmo amor e carinho que tratavam seus dois cães. O jeito foi adaptar a casa para a pet viver.

Esther revelou-se muito inteligente e amorosa, adora estar perto dos seus donos e irmãos caninos para abraços e trocas de carinho. Também gosta de brincar e ama banhos relaxantes.

“Ela é contagiosa. Há algo sobre sua personalidade. E ela é tão incrivelmente inteligente”, disse Jenkins.

Steve e Derek criaram uma página no Facebook onde compartilham o dia a dia de Esther. Alguns internautas ao vê-la vivendo ao lado de humanos e feliz se sentiram tocados a tornar-se veganos.

"Você, querida Esther, reforça meu compromisso com a transição para o veganismo em um futuro próximo. Sou novo no estilo de vida vegetariano, aos 67 anos, e lamento não ter começado antes. Seus pais são meu tipo de pessoa! PS: Minha mãe tinha um porco de estimação de tamanho normal há quase 80 anos. Acho que ela também teria amado você. Que você tenha apenas o mais doce dos sonhos, querida menina”, escreveu Patricia Palmer Budai uma seguidora de Esther.

Confira o vídeo da Esther se refrescando:

Esther é muito fofa! Se você deseja segui-la nas redes sociais, clique aqui.

Os porcos são animais inteligentes e afetuosos, tornando-se uma boa companhia para os humanos.

Segundo o portal de notícias Good Heart Animal Sanctuaries eles são treináveis assim como os cães, podendo ser treinados em casa, andar na coleira e até mesmo aprender truques básicos.

Apesar de poderem viver em casa (os de porte pequeno) é necessário que eles tenham uma área ao ar livre para poderem fuçar na terra, como fariam naturalmente.

Também precisam ser alimentados constantemente (eles adoram comer). E precisam de muito estímulo, pois, entendiados, tornam-se verdadeiros destruidores.

Veja também este vídeo:

8 vezes que o vira-lata caramelo foi longe demais

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube