Em vídeo comovente, golden retriever ajuda a cuidar de filhotes para gata descansar

Por
em Aqueça o coração

Há poucos dias uma gata deu à luz e, na tarefa de cuidar dos seus quatro filhotes, ela não está sozinha! Ela conta com uma ajuda super especial: seu amigo Dasher, um cão da raça golden retriever, que os apadrinhou e faz questão de cuidá-los enquanto a mamãe descansa.

A família nada tradicional vive em Idaho, nos Estados Unidos e num vídeo super fofo compartilhado no perfil do TikTok @forevermoregoldens no dia 15 de fevereiro dá para ver tamanho entrosamento.

Dasher é visto deitado em um tapete ao lado da mamãe gata, zelando pelos filhotes que, curiosos, caminham ao redor.

Os filhotes têm recém 20 dias. É muita fofura! A dona dos pets chegou a declarar que Dasher mesmo gostando de cães e gatos, ainda prefere filhotes de felinos.

“Ele brinca com mais força com os cachorros, é super meigo com os gatinhos. Ele está apaixonado pelos dois, mas acho que ele tem uma queda por gatinhos”, escreveu.

Dasher não é o único golden da família. Ao todo são 10, mas amar os gatos assim como Dasher ama, só ele! O momento não foi pontual, há vários vídeos desse peludinho cuidando, lambendo e 'babando' pelos pequeninos.

O vídeo que mais repercutiu desse amor genuíno alcançou 288 mil visualizações, 35 mil reações e milhares de comentários cheios de amor.

“A mamãe gata parece apreciar a atenção e o apoio que recebe de Dasher”, escreveu uma.
“Esse cachorro se tornou o padrasto. Ele é incrível”, elogiou outra.
“A única razão pela qual eu gosto do TikTok”, declarou uma terceira.

Confira:

Veja mais alguns vídeos dessas lindezas.

Impossível não amar umas criaturinhas dessas! Se você deseja segui-los nas redes sociais, clique aqui.

A raça golden retriever é gentil e empática, sendo ótimos companheiros tanto para humanos quanto para outros bichinhos de estimação. Segundo o portal de notícias Nylabone, eles têm facilidade de aceitar gatos na família, contudo é preciso adaptá-los com o felino desde filhote, para quando adulto não querer brincar de correr atrás. Criados juntos desde novinhos serão melhores amigos!

Veja também este vídeo:

8 vezes que o vira-lata caramelo foi longe demais

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube