Unicórnio disfarçado? Bigode 'cresce' no topo de cabeça de gato fofinho

Por
em Gatos

Um gatinho chamado Maui de três anos chama a atenção devido a uma peculiaridade de sua aparência: ele tem um bigode crescendo no topo de sua cabeça.

Em um vídeo compartilhado no perfil do TikTok do pet no dia 6 de março, sua dona, Sarah Shewcraft, mostrou o felino deitado no banco de trás do carro, com um fio de bigode saindo de sua cabeça. A cena deixou os internautas em polvorosa.

Em entrevista ao portal de notíciasNewsweek, Sarah contou que a situação não passou de uma brincadeira.

“Ele tinha um bigode caído na sua bochecha. Eu apenas peguei e coloquei em sua cabeça. Foi apenas um vídeo feito para me divertir!”.

Na verdade, Maui tem dois 'bigodes' saindo de sua cabeça, contudo não são tão perceptíveis quanto o que a dona implantou.

Bom, mas você sabe qual é a função do bigode no felino? Além de deixar o rostinho desses fofuxos ainda mais lindo, ele serve como sensor: os gatos sentem o mundo pelos bigodes.

Segundo o VCA — hospital de animais sediada em Los Angeles — os bigodes, orientam os gatos em funções do cotidiano, ajudando-os a se locomoverem pelo ambiente, transmitindo informações adicionais. Como assim?

Ao detectar algo em movimento, essas informações são enviadas às células sensoriais. Quando o ar flui ou algum objeto toca em seu bigode, ele vibra. Essa vibração permite o gato identificar o tamanho, forma e velocidade do objeto, o que facilita ele se locomover pelos ambientes. Demais, né?

Bom, Maui não teve uma dose extra de bigode, mas não tem problema, pois sabe se virar muito bem, com os que tem. A publicação alcançou mais de 2,4 milhões de visualizações, 411 mil reções e milhares de comentários cheios de graça.

“Você colocou lá. Sempre faço isso quando encontro bigodes perdidos”, escreveu um revelando a farsa.
“Ele está tentando se conectar ao WiFi com sua antena”, brincou outro.
"Unicórnios vêm em muitas formas e tamanhos diferentes", comentou um terceiro.

Confira:

Que figura! Se você deseja acompanhar Maui nas redes sociais, clique aqui.

Veja também este vídeo:

8 vezes que o vira-lata caramelo foi longe demais

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube