Shih-tzu e pug cruzam sem tutores saberem - veja como ficou a aparência do filhote

Por
em Cães

Você já ouviu falar da raça de cães pug-zu, uma mistura de pug com shih-tzu? A internauta Luana Penides, 25, que reside em Grajaú, no Rio de Janeiro, apresentou essa fofura em um vídeo que publicou no seu perfil do TikTok na última terça-feira, 22.

Em entrevista ao Amo Meu Pet, Luana contou que Bichinho, apelido do pug-zu, é cruza de Niko, seu cão da raça pug de 10 anos, com Mel, sua shih-tzu de 12 anos. Atualmente Bichinho tem sete anos.

Há alguns anos, a família havia adotado um shih-tzu, o Bolota, tempos depois adotaram outra shih-zu, a Mel, para fazer-lhe companhia.

Niko veio tempos depois, ele era um sonho da irmã de Luana. Na época ela era criança e chorava todos os dias implorando por um, então a mãe a presenteou. Já a mãe tinha o sonho de ter um spitz alemão, e decidiu se presentear também.

"Depois de crescidos, assim que ficaram capazes de cruzar, o spitz (Simon) acabou cruzando com a Mel. Como nunca havíamos presenciado cruzas antes, e minha mãe nunca teve cachorro antes também, não estávamos muito ligadas na castração (até mesmo por eu ser nova)", contou Luana ao Amo Meu Pet.

Simon e Mel tiveram quatro filhotes, depois dessa ninhada, a família deixou todos os cães separados até castrarem Bolota, Simon e Niko.

Após a castração, ainda estavam separados — o tempo recomendado pelo médico veterinário — para então serem reunidos novamente.

Contudo, de alguma forma — inexplicável, pois estava castrado — Niko cruzou com a Mel. Pegando a família de surpresa!

“Foi completamente acidental, sendo apenas 1 filhotinho. Como era um, não vimos a barriga crescer, só soubemos quando acordamos um dia e tinha um novo filhotinho em casa. Ela deu à luz a ele sozinha”, recordou.

Bichinho nasceu lindo e saudável, tornando-se uma mistura dos dois! Corpo de shih-tzu e cabeça de pug — só que com um detalhe: o focinho mais alongado.

Tempos depois, a mãe de Luana ficou doente, era ela quem cuidava dos pets, foi então que as filhas doaram o pug-zu, pois sendo muito novas, não conseguiam lidar com a doença da mãe e os cachorrinhos.

Só que antes de doá-lo, ele conviveu um tempinho com a família, revelando-se “um completo amor, muito carinhoso e gentil. Pegou do pai”, disse Luana.

A publicação alcançou mais de 840 mil reações e 66 mil reações, deixando Luana pasma com tamanha repercussão. “Eu não esperava! Só queria mostrar essa fofurinha para as pessoas”.

“Algumas pessoas problematizaram a questão da cruza entre raças, mas muitas entendem a situação e apoiam”, relatou.

Luana finaliza a entrevista dizendo:

“Amo meus bichinhos mais que qualquer coisa no mundo, já me salvaram inúmeras vezes e tá sendo muito gratificante conseguir mostrar pelo menos 1% do que eles são”.

Confira:

Assista também:

Pépe Bonner noticia 8 casos de pit bulls que provaram ter mais coração que muita gente no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube