Cachorrinha golden levada por ladrões volta para casa após post nas redes sociais

Uma golden retriever chamada Mel, que havia sido levada por ladrões durante um assalto ao carro de uma família, foi resgatada neste último domingo (25) com o auxílio das redes sociais. O caso aconteceu no Rio de Janeiro (RJ).

Mel tem um ano e dois meses e foi encontrada depois de um apelo feito no Facebook. O economista Leandro Mello, de 29 anos, teve o carro roubado na quinta-feira.

Seus tios voltavam de Maricá com Mel, que havia sido recém-operada, quando o crime aconteceu. Eles não tiveram a chance de tirá-la do veículo antes da fuga dos criminosos.

No dia seguinte, Leandro decidiu escrever um post, que acabou viralizando na rede social, na esperança de encontrar a cachorra. A publicação foi compartilhada mais de 35 mil vezes em menos de 72 horas. No domingo, após três dias de buscas, a polícia civil informou que Mel foi abandonada por criminosos que seriam da comunidade Novo México, em São Gonçalo, na passarela da região conhecida como Santa Bárbara.

Uma moradora a encontrou e procurou pelo dono em grupos do bairro. Rapidamente, a rede de solidariedade que se formou em volta do caso reconheceu o animal e entrou em contato com Leandro e seus familiares.

Segundo os policiais, os pontos na barriga e os lacinhos roxos que ela usava facilitaram a identificação. “Graças a deus, ela ficou bem e não foi maltratada. É que também ela é muito dócil. Deve ter lambido a orelha deles (risos)”, disse.

No dia anterior, Leandro chegou a registrar um boletim de ocorrência na delegacia porque algumas pessoas mal intencionadas tentaram faturar em cima do sofrimento da família.

“Como eu recebi algumas tentativas de extorsão, tinha feito o registro na delegacia. Eles tomaram a frente da situação e foram conferir se a informação era verdadeira, porque ainda tinha o risco de serem os assaltantes. Eles nos deram todo o apoio”, contou .

Mel foi voltou para casa nesta quarta, 28. “Pessoal agradeço, do fundo do meu coração, quem de alguma forma abraçou essa causa, compartilhou, comentou e ajudou. Hoje fui capaz de presenciar a força das rede sociais. E como é possível com a união e boa vontade de todos solucionar algo que parecia impossível. Obrigado a todos! A Mel está de volta!”, agradeceu Leandro no Facebook. Veja:

Fonte: SNB

Gabriel Pietro

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.

Comentários