Filmagem mostra reação de pessoas ao ver cachorro da raça pitbull solto na rua

Por
em Cães

Já imaginou qual seria sua reação se estivesse caminhando na rua e se deparasse com um cachorro da raça pit bull sem guia? Se você pensou em medo, talvez esse vídeo te ajude a desmistificar um pouco desse preconceito que existe sobre essa raça de cães.

Há poucos dias, um usuário do TikTok com o nome de perfil @brothers_pet, divulgou o vídeo de um pit bull monster passeando pela rua sem guia. Conforme o doguinho circula, as pessoas ficam um pouco curiosas com sua tranquilidade e já vão logo se aproximando.

Ele detalha sobre o passeio de Ragnar - o pit bull: “E eu que deixei meu cachorro solto na rua. Veja no que deu. Ele cobrando pedágio de carinho”, escreveu, mostrando uma cena em que o cão fica parado em uma escada e vai ganhando carinho de todos que passam por ali.

Na sequência, Ragnar aparece com a guia por alguns segundos, mas o tutor explica no vídeo:

“Essa hora tive que prendê-lo, tinha uma fera por perto sem focinheira. Por sorte foi embora” e então mostra um cão da raça pinscher no colo de outra pessoa parecendo muito irritado, ao mesmo tempo que o pit bull parece querer se entrosar com o aumigo.

No restante do vídeo, Ragnar segue ganhando muitos carinhos, encontra outros aumigos e brinca um pouco e, por fim, pode voltar para casa para descansar. Afinal, ele teve um dia muito cheio.

O vídeo que rapidamente viralizou, encantou milhões de usuários da plataforma que comentaram muito sobre o passeio do pit bull. “Um perigo de fofura”, brincou uma pessoa. “Muito fofo”, “Lindo demais” e “Que amor” são repetidos várias vezes.

Esclarecimento

Apesar do tutor publicar diversos vídeos mostrando o Ragnar passeando tranquilamente - mesmo quando encontra outros cães que latem pra ele -, alguns usuários da plataforma criticaram o cão andar sem guia. Por isso, o tutor publicou um vídeo esclarecendo mais informações sobre o doguinho.

A primeira delas refere-se ao local em que eles moram, que é em Arraial d'Ajuda, Porto Seguro, na Bahia. Conforme ele, além de cultural os cães andarem soltos, a cidade é muito tranquila e os turistas são acostumados com cães circulando sem guia.

“Quem já veio aqui sabe que é uma energia totalmente diferente”, afirmou.

Além disso, o tutor aponta que acredita que o maior problema do vídeo é a aparência de Ragnar, porém ele ressalta que seu cão tem um temperamento diferente.

Ele esclarece também que Ragnar não é um pit bull, e sim um pit monster - ramificação da raça que vem ganhando força no Brasil e apresenta algumas diferenças na aparência.

Assista o vídeo de Ragnar passeando na rua:

Veja também um vídeo em que mostra a reação de Ragnar quando outros cães correm em sua direção:

Confira o vídeo do esclarecimento:

Ficou curioso para ver mais desse pit bull fofo? Siga ele no TikTok aqui!

Você sabia?

Pit bull é um termo genérico usado para várias raças, sem reflexo algum com seu comportamento, mas sim com sua aparência. Por isso, existe grande discriminação injusta com cães desse tipo. Conforme o site, The Spruce Pets, esses cães geralmente são incrivelmente amorosos, leais e gentis com seus familiares. Eles também tendem a ser brincalhões e ansiosos para agradar.

Redatora.