Conheça a cachorrinha Bom Dia, uma shih-tzu que ama tanto tomar banho que até dorme no processo

Por
em Cães

Você já viu um cachorro gostar de tomar banho?? Muitos não são fãs de água e sabão, né? Preferem ficar longe. Mas com Bom Dia, sim, esse é o nome de uma cachorrinha de quatro meses da raça shih-tzu, não é isso que acontece! De tanto que gosta de banho, chega a dormir no processo. Nem o barulho do secador lhe acorda.

Em entrevista ao Amo Meu Pet, Roberta, a 'avó' da pet, que vive em Belo Horizonte, Minas Gerais, contou que seu nome é devido à cor de seus olhos azuis como o céu azul de uma manhã ensolarada. Pensa na lindeza!

Nascida em novembro de 2022, a pet adora tomar banho. Ela fica tão relaxada com a massagem que recebe enquanto é ensaboada e mais a água quentinha caindo em seu corpo, que dorme, literalmente.

“Tem que ver quando pego a banheira. Ela dispara a pular de alegria”, contou Roberta.

Seu sono é tão profundo que nada lhe acorda, quem vê parece que está desfalecida, mas não, na verdade, ela está adormecida.

A 'vovó' coruja pode cutucar, chacoalhar ou ligar o secador que nada acorda essa querida. Bom Dia me representa, sou assim nos finais de semana (risadas).

“Ela gosta e relaxa tanto ao tomar banho que dorme. Um sono muito pesado. Muito pesado mesmo. Nem mesmo o barulho do secador de cabelo a acorda”.

Roberta diz que fica com receio de ligar o secador e assustá-la, mas como ela não acorda por nada e deixá-la com o pelo molhado não é uma opção, liga. E olha, que nem com o barulhão todo, a bichinha se mexe, chega a ser engraçado.

Confira:

E mesmo de banho tomado, ela insiste em tomar outro banho. Veja:

Eu disse que ela gostava de banho!

Bom Dia chegou na família por conta da filha de Roberta de 10 anos. Enquanto seu pai viajava de férias por 15 dias, ela ficou cuidando de sua cachorrinha — que também é da raça shih-tzu — nesse período a menina se apaixonou pela pet e devolvê-la ao pai (que vive em outra casa) foi doloroso.

“Então, ela me perguntou se poderia pegar as economias dela e comprar uma filhote de shih-tzu e eu autorizei”.

Pesquisando canis confiáveis, Roberta e sua filha se depararam com a alegria e beleza de Bom Dia, se apaixonaram e a trouxeram para casa.

“Encheu nossa casa de alegria e minha filha não se arrepende de ter comprado um bichinho ao invés de um bom brinquedo de Natal”, finalizou.

Que Roberta e sua filha vivam muitos momentos felizes ao lado de Bom Dia!

Ao contrário de Bom Dia, alguns cães não gostam de banho e o que fazer para mudar isso?

Segundo o portal de notícias Rover, pode ser que o local que você o banhe não o agrade, talvez você o lave no pátio de casa com mangueira e o jato da água o incomode, por isso mude para um local mais aconchegante e tente banhá-lo de balde.

Também pode ser porque ele fique desconfortável com a instabilidade do piso, pois molhado fica escorregadio, por isso coloque um tapete ou toalha para que ele possa pisar.

Torne a hora do banho algo prazeroso, espalhe alguma guloseima no local para ele lamber enquanto você o banha.

Você tem uma história fofa, engraçada ou emocionante sobre o seu animal de estimação? Envie para nós! Ele pode virar matéria aqui no nosso site e até ficar famoso!

Enviar história do meu pet!

Assista também:

Pépe Bonner noticia 8 casos de pit bulls que provaram ter mais coração que muita gente no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube