Cãozinho aprende a sorrir na hora da bronca para 'amolecer' coração de tutora; vídeo

Por
em Cães

Craudinho é um cãozinho que desenvolveu um truque impressionante para não levar bronca. O cachorro de pelo branco e pelo fofo, mostra um sorriso gigantesco cada vez que sua tutora, Ana Sodré, tenta chamar sua atenção.

Amolecer o coração dos tutores de cachorros não é uma coisa difícil. Basta uns pulinhos de alegria, um rabo abanando, um olhar de culpa e pronto: já fica tudo bem.

Já alguns dogs, vão além no quesito conquistar seu humano de estimação, eles aprendem truques ainda mais fofos e irresistíveis. Esse é o caso de Craudinho, um vira-lata excepcional.

Em um vídeo compartilhado no Instagram de Ana, o cãozinho aparece sentado em uma poltrona todo disfarçado, após brigar com os irmãos caninos. Em uma mensagem sobreposta, ela contou:

“E o Craudinho que aprendeu a sorrir para amolecer nosso coração quando leva uma bronca”.

Na sequência de imagens, Craudinho abre seu sorriso lindo, enquanto Ana balbucia alguns xingamentos.

“Ai que coisa feia! Não adianta mostrar esse sorrisinho! Tô brigando contigo. Não mostra esse sorrisinho que eu tô brigando", fala ela.

A malandragem do cão é tanta que, além de sorrir, ele abana o rabo, mostra a língua e se ergue.

Parece que Craudinho quer dizer para a tutora: “Eu sei que você não resiste ao meu sorrisinho lindo, mamãe. Desculpa eu?!”.

Reações

A publicação fez tanto sucesso que mais de 1,7 milhão de vezes foi vista na plataforma. Além de ter obtido milhares de curtidas e comentários.

Entre eles, muitos contaram que seus cães também têm esse costume, já outros usuários questionaram se era realmente um sorriso ou ele estava estressado.

Conforme o site The Sprocue Pets, o sorriso dos cães pode ser um sinal de submissão, caso seu corpo esteja relaxado a intenção não é atacar ou apontar sofrimento.

A ação geralmente significa amizade e acessibilidade. Claro que, para alguns animais, o sorriso possa indicar estresse, irritação e ansiedade, no entanto, esse comportamento é apresentado junto de outros sinais corporais.

Além disso, alguns cães podem ser treinados para sorrir quando indicado pelo tutor. Isso é possível através de recompensas acompanhadas de palavras de sinalização.

Confira alguns comentários:

“Márcia, veja meu sorriso e limpe minha bagunça, meu sorriso é infalível”, sugeriu @vilmadavi.
“Claro que adianta mostrar o sorrisinho. Já é difícil brigar, com sorrisinho fica impossível”, argumentou @anadominguesr.
“Minha Beatriz desde neném que achei na rua ela sorri. Sorri de orelha a orelha”, contou @janaina_marihaa.
"Ele não está sorrindo, esse comportamento (dar esse 'sorriso', lamber o nariz, a postura do cão) indicam que ele está em situação de total desconforto, prestes a morder, o cão não é um ser humano", opinou @annabfk_.

Assista o vídeo:

Craudinho, você tem um sorriso de milhões! Use-o sem moderação!

Agora conta para gente nos comentários, seu doguinho também sorri para você?

Assista também:

Pépe Bonner noticia 8 casos de pit bulls que provaram ter mais coração que muita gente no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora.