Câmera de segurança registra momento emocionante que gato desaparecido volta para casa

Por
em Gatos

Por quase três meses Rodd, um gatinho, que vive em York, na Inglaterra, ficou desaparecido, entristecendo o coração de sua dona, Amanda Appleyard, e seu marido, Mark. Contudo, o melhor aconteceu! Ele retornou sozinho para casa e o reencontro foi emocionante.

Rood voltou para casa no dia 26 de dezembro de 2022 (com certeza foi o melhor presente de Natal de seus donos, né?) e a câmera de segurança externa e interna capturaram o momento em que Amanda se emociona ao ver o felino.

O casal estava chegando de carro em casa, foi então que Amanda percebe um gato preto no quintal. Incrédula, ela começa a gritar pelo nome de seu gato e joga o que segurava nas mãos no chão para correr ao seu encontro.

Enquanto Amanda abraçava e beijava o felino, Mark acomodou a filha do casal na casa e, após, abriu a porta lateral para então colocar o felino na segurança de seu lar.

Amanda nem acreditou no reencontro, pois Rodd estava desaparecido há meses.

“Ele está se alimentando”, diz Mark no vídeo, antes de comentar sobre o físico robusto de Rodd.

Em entrevista ao The Yorkshire Post, Amanda contou que Rodd tinha por hábito passear longe de casa, mas que sempre voltava.

Nesses passeios ele trazia um presente inusitado, quase sempre um ou dois ratos que caçava no mato.

“Esses meus gatos são tudo para mim, assim como meus filhos, eles significam o mundo. Eu não conseguia dormir à noite sabendo que ele não estava dormindo conosco”, disse Amanda.

Logo que percebeu que o felino havia sumido, a mulher espalhou pôsteres de 'procura-se' pelo bairro, publicou posts nas redes sociais e todas as noites saia com uma lanterna em busca do gatinho.

Apesar de não encontrá-lo, nunca havia perdido as esperanças.

Foi então que após semanas de buscas, Rood encontrou sozinho o caminho de casa.

“Saí do carro primeiro e enquanto descia o caminho segurando um chocolate quente, de repente ouvi o miado de Rodd vindo do nosso jardim. Achei que estava ouvindo coisas! Não pude acreditar no som que estava ouvindo”.

O encontro foi lindo! Confira:

Que bom que Rood voltou para sua casa. Espero que ele não apronte mais nenhuma dessas!

A gatinha da enfermeira Hannah Maree Carr que vive em Auckland, na Nova Zelândia, também ficou desparecida, mas no caso dela foram três dias.

A pet sumiu após uma enchente que atingiu a cidade, final de janeiro, e o reencontro delas também foi lindo!

Saiba mais clicando no link da matéria baixo.

Assista também:

Pépe Bonner noticia 8 casos de pit bulls que provaram ter mais coração que muita gente no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube