Cabra faz amizade fofa com cachorro e, se ficar longe dele, fica até estressada

Por
em Aqueça o coração

Uma amizade inusitada chamou a atenção da equipe do abrigo de animais Wake County Animal Center (WCAC), localizado na Carolina do Norte, Estados Unidos.

Desde que chegaram lá em meados de março, Cinnamon e Felix, uma cabra e um cachorro, conquistaram os funcionários e voluntários pelo seu vínculo encantador. Separá-los, por serem de espécies diferentes, não era uma opção, eles se negavam a ficar longe um do outro.

“Inicialmente, íamos separá-los à noite porque não havia ninguém no abrigo para monitorá-los, mas eles não permitiram isso”, disse a Dra. Jennifer Federico, DVM, diretora de serviços de animais do governo do Condado de Wake, ao The Dodo.

A dupla foi parar no abrigo, pois o antigo dono não estava em condições de cuidá-los. O WCAC não trabalha com animais de fazenda, mas sabendo do forte laço que a cabra e o cão têm, não puderam rejeitá-la e a trouxeram para o abrigo também.

E não foi preciso o antigo dono falar sobre a relação de Cinnamon e Felix, a equipe percebeu logo de cara, pois eles não se desgrudavam por nenhum minuto.

Quando chegaram na ONG, ficaram ainda mais próximos — acredito que um reconfortando o outro por estarem em um local desconhecido.

“Poderíamos passear com o cachorro de onde estão os canis até a área do nosso pequeno parque para cães, e não colocaríamos coleira na cabra – Cinnamon apenas seguiria”, disse o Dr. Federico.

A dupla comia, dormia e brincava juntos, e quando estavam separados se entristeciam, era visível. Cinnamon era a quem mais sofria, pois gritava ou começava a dar cabeçada na porta. Deixá-los longe um do outro estava fora de cogitação.

“As cabras são animais sociais, assim como os cachorros, então, quando estão juntos, faz sentido que encontrem amizade”, disse a Dra. Federico em um comunicado à imprensa. “'Qualquer que seja a razão para esses dois se unirem, está claro que o melhor para o bem-estar deles é mantê-los juntos'”.

Para não separá-los, o WCAC pediu ajuda para o centro de resgateThe Mr. Mo Project, sediado em Nova Iorque. O local procurou uma fazenda que pudesse abrigá-los, assim Cinnamon poderá interagir com outras cabras, sabendo que Felix está por perto.

“Todas as peças se encaixaram”, disse Federico. “A nova mãe deles tem um rebanho de cabras e ela tem espaço para levar Cinnamon e Felix. Eles estão até construindo um pasto separado para Cinnamon, para que ela fique separada das outras cabras por enquanto e possa fazer a transição apropriadamente”.

A médica acredita que Cinnamon não tenha se relacionado com outros animais de sua espécie e por isso se apegou a Felix.

Ela diz estar animada em ver a cabrinha prosperar em seu novo lar, fazer novas amizades e, claro, com seu amigo canino sempre por perto.

Robin e Teddy é outra dupla que conquistou o coração da internet por sua amizade inusitada.

Robin é um cão da raça pastor australiano e Teddy um cavalo. Os dois pertencem a jovem Emily Sebryk e se simpatizaram logo no primeiro contato.

Hoje um não fica sem o outro e a diversão deles? Robin adora pegar uma carona nas costas do amigo e Teddy adora levar amigo para passear.

Saiba mais clicando no link da matéria abaixo.

Assista também:

Pépe Bonner noticia 8 casos de pit bulls que provaram ter mais coração que muita gente no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube