Cão da raça cane corso viraliza na web ao aparecer cuidando de bebê gatinho

Ao Amo Meu Pet, a tutora contou sobre essa relação inusitada entre os pets

Por
em Cães

Um cachorro da raça cane corso, com pelo menos 50 kg de fofura, viralizou na web depois que foi flagrado cuidando de um minúsculo gatinho. Junto do clipe, uma mensagem sobreposta brinca: “E meu cachorro que está exausto de ser mãe”. Ao Amo Meu Pet, a tutora contou sobre essa relação inusitada entre os pets.

Raj tem cara de mal, tamanho gigante e extinto assustador comparado a Chico, um bebê gatinho. Entretanto, isso não foi o suficiente para afastar a duplinha. A tutora, Laura Velasco Camara, que mora na capital de Goiás, descreveu como a amizade desses fofinhos começou.

“Logo que Chico chegou, ele miava muito, atrás de alguma companhia, nossa ou dos cachorros. O Raj ficava doidinho curioso, cheirando e vendo se estava tudo bem”, explicou ela.

No vídeo compartilhado no Instagram por Laura, Raj aparece deitado no chão, enquanto Chico miava freneticamente. O cão até tenta ignorar o choro do gatinho, todavia, chega um ponto que ele não resiste e dá um cheirinho como se quisesse dizer “tá tudo bem? já já passa!”

Mas, antes de entrar na família de Laura, Chico e seus irmãos foram resgatados por um menino que precisava se desfazer o mais rápido dos filhotes.

Já a tutora, vivenciava o luto por ter pedido há pouco tempo um gatinho que era considerado um filho.

"Comecei a olhar em páginas de adoção e encontrei um menino doando sete gatinhos. Ele tinha encontrado os filhotes miando muito em uma caixa de papelão voltando da academia, fiquei com dó e fui falar com ele e ver como eles estavam. Foi quando ele me disse que estava tentando doar, mas tinha uma data para ficar com os gatinhos porque depois não tinha como mais”, relembrou.

Desses sete, três já haviam conseguido um lar, no entanto, ainda quatro procuravam uma família. Laura, conhecendo a história, não resistiu aos gatinhos e deu lar temporário para todos por um tempo.

Nesse período, ela afirmou ter se preocupado com a reação de Raj e dos gatinhos, afinal, ele era acostumado apenas com Joaquim, um cão da raça shih-tzu.

"Começamos a deixar Raj cheirar aos poucos filhotes e ele já ficava encantado. Depois que todos foram adotados, eu fiquei com o Chico e assim fortaleceu o vínculo dos dois”, explicou.

Apesar de Raj ter boas intenções, Chico tem um pouco de medo por conta do tamanho e das brincadeiras um pouco violentas para seu tamanho.

“Pensa um cachorrão daquele correndo atrás de você pra brincar? No geral eles convivem muito bem, mas agora o Chico tem focado em brincar mais com o Joaquim que tem um tamanho menor e também com meu filho Junior”, esclareceu.

Assista o vídeo:

Veja outro vídeo compartilhado por Laura de Raj e os filhotes:

Aproveite para conferir Chico e Joaquim (o shitzu da família):

Amei essa família! Quer ver mais deles, siga-os aqui!

Assista também:

8 pets que entraram para o Guinness Book (Livro dos Recordes)

Redatora.