Cachorro tenta importunar pássaro e o inesperado acontece; vídeo

Por
em Cães

Itsy é um cãozinho da raça chihuahua muito corajoso, mas sua coragem é estabelecida conforme o tamanho do perigo. Como assim? Se o 'inimigo' for grande, mas tranquilo, ele parte para cima. Já se for grande e intimidador, ele até parte para cima, mas depois...

Como certa vez, que passeando com sua dona em uma das ruas da Califórnia, nos Estados Unidos, ele se deparou com um corvo rodeando uma lixeira. Logo que viu, saiu correndo para espantá-lo, contudo, ele não contava que a ave ao invés de voar para fugir, voou, mas para atacá-lo.

Quando a 'imensa' ave preta abriu as asas para partir pra cima de Itsy, o querido pensou: 'pernas para que te quero?' e correu — mas correu muito — para fugir da ameaça — que ele provocou, né?

A cena foi filmada e compartilhada no perfil do TikTok de Itsy (@bonjoandpups) no dia 31 de março.“Pegue o pássaro”, diz uma legenda sobreposta ao vídeo, mas acho que esse incentivo quase que 'deu ruim'. “Vem, vem, vem”, diz outra mensagem sobreposta.

A tutora acalmou os internautas, dizendo: “Não percebemos o tamanho do pássaro e corremos para salvar nossas vidas (ninguém foi ferido durante a gravação desse vídeo)”. Que bom que Itsy saiu ileso!

Agora, você sabe porque os cães gostam de perseguir pássaros? Segundo o portal de notícias Wag!, os cães percebem os pássaros como um bom prato de ração, isso porque eles voltam as suas origens e entram em seu modo caça. Na verdade, qualquer coisa que se mova, faz com que o cão queira perseguir, é seu instinto.

Só que para Itsy, o caçador quase virou caça, coitadinho!

A publicação alcançou mais de 1,8 milhão de visualizações, 319 mil reações e milhares de comentários cheios de garaça.

“Correndo pela vida”, brincou uma.
“Juro que esses corvos estão maiores do que nunca”, comentou outra.
“Garoto não é páreo para um corvo de rua”, disse uma terceira entre risadas.

Confira:

Depois dessa acho que Itsy nunca mais correrá atrás de um corvo.

Você também vai gostar de assistir este vídeo:

O caso do coelho surpresa, gatos vingativos e mais no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube