Veterinária mostra cão híbrido de lobo que tem três meses e pesa 15 kg

Por
em Cães

Em um vídeo viral do TikTok, uma médica veterinária mostra o resultado do cruzamento entre um cachorro e um lobo. Mesmo com apenas três meses, o filhote ‘cão-lobo’ ultrapassa os 15 kg e apresenta uma musculatura robusta.

Lindsay Butzer é a proprietária de uma clínica veterinária na Flórida, nos Estados Unidos.

Ela está acostumada em atender pacientes de pequeno porte como cães e gatos. Entretanto, em sua cartela, a veterinária conta também com alguns pacientes um pouco maiores, como os cães-lobos.

Há algum tempo, Lindsay compartilhou na plataforma um vídeo acompanhada de Syrus, o filhote híbrido que com 12 semanas tinha mais de 15 kg.

Mesmo com seu tamanho impressionante, a veterinária explicou que Syrus é o menor de sua ninhada e que os híbridos de cão-lobo como Syrus podem crescer de 35 kg a 50 kg.

"Este é Syrus e ele é um bebê enorme. Ele é enorme", contou ela em entrevista ao portal de notícias Newsweek.

Além de Syrus, a veterinária atende seus irmãos de ninhada e sua mãe, conforme já compartilhado na plataforma em outros vídeos. O filhote estava lá para sua segunda rodada de vacinas, mas ele está acostumado a ficar na creche da clínica de Lindsay.

"Ele é um menino muito doce. Syrus brinca com cães maiores, como pastores alemães e dobermans", detalhou Lindsay.

No final do clipe, ela incluiu uma nota de rodapé que dizia: "Não é fácil ter um cão-lobo híbrido! Eles precisam de muita socialização e tempo de treinamento todos os dias!".

Família de Syrus

Syrus foi adotado por uma família que já possui um Weimaraner e um dálmata, com um quintal enorme para os cães brincarem.

A veterinária ressaltou que Syrus tem uma porcentagem muito baixa de DNA de lobo e até agora é muito comportado.

"Ele teve uma ótima educação com seus humanos. Ele não morde nada. Ele é sensível, então eu tive que ir devagar, mas quando ele se sente seguro e se aquece, ele é um cachorrinho enérgico e bobo", detalhou.

Cães híbridos

Os híbridos de cão-lobo são legais na Flórida, no entanto, eles são considerados animais selvagens e não animais de estimação. Seus proprietários precisam obter uma licença especial para criá-los.

A ‘raça’ desenvolvida por um criador local, a mãe de Syrus é 40% lobo, 30% malamute, 20% pastor alemão e 10% husky. Já seu pai é 20% lobo, 60% husky siberiano, bem como parte malamute e pastor alemão.

Sem treinamento e socialização adequados, ela contou que seus instintos podem levar à agressão. Os cães-lobos não têm o "mesmo senso de lealdade e respeito" que os cães comuns têm - algo que foi desenvolvido ao longo de milhares de anos de domesticação .

"[As pessoas] os compram pensando que são legais de se ter, sem conhecer todos os problemas hormonais e desconsiderando que são meio animais selvagens", disse ela.

No final do clipe, Butzer incluiu uma observação aos interessados em adotar um cão-lobo:

"Não é fácil ter um cão-lobo híbrido! Eles precisam de muita socialização e tempo de treinamento todos os dias!"

Assista o vídeo:

Veja também outro vídeo em que ela mostra os filhotes passando por exames físicos:

Conta para a gente, você teria um filhote de cão-lobo? Eu já adianto que achei lindo, mas não ia funcionar em um apartamento com dois coelhos!

Quer ver mais dos pacientes de Lindsay? Siga ela no TikTok aqui!Você também vai gostar de assistir este vídeo:

O caso do coelho surpresa, gatos vingativos e mais no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora.