Cãozinho fica preocupado durante 'cirurgia' em seu macaco de pelúcia

Por
em Cães

Uma doguinha de coração partido ao ver seu macaco de pelúcia ‘passar por uma cirurgia’ deixou os usuários do TikTok apaixonados. No vídeo publicado pela tutora, a cachorrinha fica próximo da avó, que faz o procedimento na máquina de costura, até que finalmente acaba tudo bem!

Frida é uma doguinha SRD, termo usado popularmente para se dirigir aos cães sem raça definida. Ela ficou conhecida no TikTok, depois que sua mãe humana, Thaís Sica, compartilhou um vídeo em que ela aparece extremamente eufórica.

O motivo? Seu macaco de pelúcia Caco sofreu um machucado grave em uma das brincadeiras com Frida. Para salvar sua vida foi preciso pedir ajuda da vovó que rapidamente assumiu o paciente e realizou a cirurgia.

Preocupada com seu macaco de pelúcia, Frida ficou ao redor da vovó durante todo o procedimento. A vira-latinha latia, uivava e demonstrava enorme ansiedade com o ocorrido.

“Que que cê quer? Calma, eu ainda não terminei! Tadinho do caco. Quem que estragou ele?”, fala a avó enquanto costura o macaquinho em sua máquina de costura.

Na mensagem sobreposta ao vídeo a tutora ainda supôs o que Frida dizia: “Vamo vovó, ‘custula’ logo meu Caco!”, escreveu.

Após alguns segundos, Caco estava recuperado! Vovó tinha conseguido salvá-lo mais uma vez e agora poderia voltar aos braços de sua doguinha! Na cena final, a mulher entrega o urso de pelúcia à Frida que sai feliz com a recuperação rápida de macaquinho.

Reações

Os usuários do TikTok amaram a preocupação de Frida e deixaram milhares de corações e comentários. Eloiisa Berg contou que na sua casa também existe um caso de amor por um urso de pelúcia: “Aqui em casa não pode nem lava passam o dia chorando debaixo do varal", apontou.

Sara Andreia ficou encantada com a preocupação de Frida: “Que lindo, parece criança, quando quer alguma coisa”, escreveu. Enquanto Sâmea comentou: “Ele reclamando da demora”.

Esse comportamento de Frida não é único, diversos cães desenvolvem esse apego aos seus brinquedos favoritos. De acordo com o portal Holiday Barn, os brinquedos geralmente satisfazem um instinto dos cães.

Retrievers, por exemplo, por causa de seu desejo de “recuperar” podem ser instintivamente apegados a uma bola. Cães de caça, gostam de brinquedos barulhentos porque soam como presas quando os atacam e mastigam. Cadelas podem se apegar por associar seus filhotes. Mas claro, alguns cães preferem apenas um bom brinquedo para mastigar, só porque gostam de mastigar!

Assista o vídeo:

Na sua casa tem algum doguinho viciado em um brinquedo específico? Conta para a gente nos comentários!

Você também vai gostar de assistir este vídeo:

O caso do coelho surpresa, gatos vingativos e mais no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora.