Mulher apresenta animal pouco conhecido e deixa internautas curiosos - que bicho é esse?

Por
em Mundo Animal

Um vídeo publicado no TikTok tem intrigado os usuários quanto ao bichinho que aparece nas imagens. Sua aparência lembra um pequeno macaco ou talvez um furão? A dúvida fez com que o clipe alcançasse em menos de um dia, 6,2 milhões de visualizações e mais de 13 mil comentários sobre a possível espécie do animalzinho.

Alexandra Ashe tem causado um grande falatório sobre o bichinho que a acompanha em seu vídeo. Nas imagens, ela abraça o pequeno serzinho, mas não informa qual a espécie de Ariel. Ela apenas questiona:

“É você. Ariel, você se vê? Quem é aquela garota bonita? Eu? Não… quem é aquela garota bonita? É você! Sim, aceite o elogio!”, fala a mulher.

Os usuários do TikTok ficaram curiosos sobre o que seria Ariel. "Gente, que bichinho é esse? Que coisinha fofa”, questionou Aline Gonçalves.

Marilise Nogueira já demonstrou interesse em ter um também: “Ahhhhh pronto. Não sei o que é, mas agora eu quero. Muito fofa”.

“Você pode por favor dizer à ela que eu disse que a amo”, declarou seu amor por Ariel.

Percebendo toda repercussão, Alexandra contou aos usuários a espécie:

“Ariel é uma kinkajou deficiente que mora no meu refúgio! Ela não é a melhor?!”, explicou.

Kinkajou no Brasil é conhecido como Jupará, eles parecem vir de um cruzamento entre um macaco/urso, mas na verdade são membros da família guaxinim.

Conforme o portal Kinkatopia, eles pertencem aos membros da família procyonidae (mamíferos carnívoros). Além disso, esses pequenos bichinhos são apelidados de “urso de mel” por adorar o alimento e invadir colmeias.

Apesar de parecerem dóceis, os Kinkajous são divertidos e brincalhões até atingirem cerca de 18 meses, depois disso, eles podem apresentar um comportamento mais fechado, permitindo proximidade apenas com pessoas familiares. Ainda assim, eventualmente eles podem não simpatizar com todos.

Outra curiosidade desses pequenos fofinhos é seu horário de sono e atividades: noturno, eles passam o dia todo dormindo e dividem sua rotina durante à noite.

Mãe dos kinkajaus

Alexandra se intitula “mãe dos kinkajaus” e ela compartilha diariamente diversos momentos acompanhada desses bichinhos.

Alexandra também é fundadora da organização sem fins lucrativos Kinkatopia, localizada na Flórida, nos Estados Unidos. O santuário acolhe e protege os pequenos animais silvestres, além de defender seu bem-estar. Saiba mais aqui.

Assista o vídeo de Ariel:

Veja outro vídeo compartilhado por Alexandra:

Quer ver mais conteúdo de Alexandra e seu santuário de kinkajaus? Clique aqui!

Conta para a gente nos comentários, você conhecia os juparás?

Você também vai gostar de assistir este vídeo:

O caso do coelho surpresa, gatos vingativos e mais no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora.