Logomarca Amo Meu Pet

Camêra de segurança registra o que golden retriever aprendeu com huskies da creche

Por
em Cães

Uma fêmea golden retriever tem chamado a atenção de internautas no Tik Tok após aparecer em um vídeo mostrando um truque que aprendeu. A cadela estava em uma creche de cães quando viu outros animais uivando e decidiu que queria fazer o mesmo.

Quem compartilhou a cena foi os tutores. Tudo ficou gravado nas câmeras de segurança da casa. O vídeo publicado dia 23 de março já recebeu mais de 1,7 milhões de visualizações.

“Com certeza ele tem saído com huskies”, diz a legenda.

 

Os huskies siberianos são muito conhecidos por conseguirem emitir muitos sons pela boca, provavelmente tem um ou mais dessa raça na creche que o golden frequenta.

Nos comentários dos vídeos alguns internautas concordam com a legenda, outros sugerem que talvez um beagle seja o culpado pelo novo hobbie da cadela.

"Imagine estar dormindo e você nunca ouviu seu cachorro fazer esse barulho", disse um usuário do Tik Tok.

“Olá, frequentamos a mesma creche de cachorro. Meus huskies gostariam de pedir desculpas”, escreveu um segundo.

Apesar de ser comum que cachorros tenham o hábito de latir e uivar, os huskies são os parentes “mais próximos” dos lobos, então o raciocínio de que o golden aprendeu com um deles é o mais lógico.

Como essa é uma das poucas raças ainda amplamente utilizadas como animais de carga de trabalho, é comum que sejam vocais mesmo quando domesticados porque estão intimamente relacionados com seus ancestrais lobos e vocalizam para se comunicar com sua matilha.

De acordo com o American Kennel Club, os huskies usam e podem diferenciar entre diferentes padrões tonais para se comunicar e esses sons são transportados por longas distâncias e como meio de sobrevivência.

O AKC relata que um husky pode fazer esses sons quando está chamando sua matilha quando se perdem ou estão em perigo. Chorar pode indicar que eles ou outro membro da matilha está ferido ou em apuros.

O mais impressionante do vídeo, é que mesmo se tratando de uma fêmea, ela consegue atingir um tom áspero e grave. No início é como se fosse um grito de dor e causa um pouco de pânico em quem escuta, mas depois ela pega o jeito e consegue uivar.

Pelo visto ainda está aprendendo, eu diria que ela precisa de mais algumas aulas com os colegas da creche. O que você acha? Mas com certeza leva jeito e pode fazer parte da matilha de huskies. 

Assista o vídeo abaixo e tire suas próprias conclusões sobre o novo truque: 

Você também vai gostar de assistir este vídeo:

O caso do coelho surpresa, gatos vingativos e mais no Jornalzinho Amo Meu Pet

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.