Cão cria dancinha viral irresistível, internet entra na dança e vídeo ganha milhões de visualizações

Por
em Comportamento

Pluto é um cachorro de cinco anos que possui mais de 150 mil seguidores no Instagram. O motivo da fama está nos vídeos compartilhados pela tutora, que administra o perfil do cão.

O cachorro está ficando cada vez mais conhecido internacionalmente. Pluto e Dong, seu irmão, vivem em Taiwan, na China. A dupla já é muito conhecida na região e costumam fazer publicidade para uma marca de rações e alimentos para cachorros.

O primeiro vídeo fixado no perfil de Pluto mostra o cão dançando após sair do banho. “O que fazer após o banho? Publicar um vídeo no Tik Tok”, diz a legenda. Depois de ler a descrição é impossível não perceber como o pelo do cachorro parece leve e brilhante. A música que Pluto dança é latina e com letra em espanhol. Além de dançar e saber a coreografia perfeitamente, o cão também é o responsável por tocar com o focinho na tela do Iphone e dar play na gravação.

O vídeo tem mais de 1,5 milhões de visualizações. Provavelmente foi a publicação mais viral e responsável por levá-lo para fora da bolha da Ásia Oriental pois tem mais comentários de pessoas utilizando o inglês do que o idioma mandarim.

Além das visualizações, também obteve mais de 1 milhão de curtidas e 11,8 mil comentários.

“Ele é o melhor dançarino do mundo”, comentou uma internauta.
“Eu não posso fazer isso e este filhote faz tão bem”, disse uma segunda.
“Dança melhor do que eu”, acrescentou Pamela.

Agora você deve estar se perguntando, como Pluto tem tanta habilidade. Eu te explico: ele é da raça Border Collie. Essa raça é muito dinâmica. Sua personalidade é caracteristicamente alerta, enérgica, trabalhadora e inteligente. Border Collie aprende rápido - tão rápido que às vezes é difícil ter desafios novos para ele.

Não subestime a inteligência dele. Esta é uma das raças de cães mais inteligentes, os tutores precisam prestar atenção para mantê-los ativos. Não espere que um Border Collie fique feliz no quintal e aceite ficar preso enquanto você assiste seus programas de TV favoritos. Essa é uma das maneiras de deixar seu cão entediado, o que vai levá-lo a latir e se tornar um destruidor ao invés de um cão calmo, bem comportado, companheiro e leal, como você pensou.

A raça surgiu no Reino Unido, o Border Collie deve seu nome a região de pequenos vales dos Border na fronteira entre Escócia e Inglaterra, onde se desenvolveram graças aos pastores. Eles são conhecidos por agrupar ovelhas, fazem um trabalho rápido e possuem uma incrível capacidade de obediência, por isso são capazes de aprender muitos truques.

Independentemente se a raça está pastoreando ovelhas como antigamente ou fazendo danças para o Tik Tok, o que importa é que esses cães mantenham a mente ativa e sejam sempre estimulados a fazer exercícios e possam aprender coisas novas.

Veja abaixo o vídeo de Pluto dançando após sair do banho:

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.