Especialista em comportamento canino elenca quais são as raças mais preguiçosas do mundo

Por
em Cães

Um especialista em comportamento canino decidiu compartilhar em seu perfil no TikTok três raças que gostam de seguir uma vida tranquila. O objetivo? Mostrar para possíveis adotantes que gostam de chegar em casa e se jogar no sofá, quais cães têm o mesmo perfil.

Will Atherton mora no Reino Unido e é conhecido por divulgar seu conhecimento sobre os cães nas redes sociais.

Em um vídeo viral, ele elencou três raças que chamam atenção por sua predileção em viver uma rotina sem muito esforço, ou seja, são "preguiçosos"!

Para agradar os diferentes públicos, Will citou um exemplo de pequeno, médio a grande e gigante porte. Conforme ele, estes cães são a melhor opção para quem prefere ficar em casa durante seu tempo ocioso.

No vídeo, o especialista em comportamento canino ressalta que a raça Cavalier King Charles Spaniel é perfeita para os amantes de cães mais preguiçosos por causa de sua natureza doce e descontraída.

“Um cachorro lindamente tranquilo, relaxado, doce e gentil que se encaixa perfeitamente em um estilo de vida mais lento”, explicou no clipe.

Já para quem quer um cão de médio a grande porte, Will sugeriu o Galgo Inglês.

“Ao contrário da crença popular, as pessoas pensam que, por serem os cães mais rápidos, têm níveis de energia insanos, mas isso não poderia estar mais longe da verdade”, disse ele.

Por fim, na categoria tamanho gigante, Will indicou a raça Mastiff, todavia, ele não justificou o motivo da escolha. De acordo com o portal The Spruce Pets, apesar da raça ser uma das maiores do mundo, eles são conhecidos como gigantes gentis.

"Mastiffs apresentam comportamento muito calmo, são companheiros, gentis e protetores de família Eles não apresentam agressividade e são extremamente adoráveis", evidenciou o portal.

O vídeo que já passa de 4 milhões de visualizações, gerou muitos comentários na plataforma, muitos tutores comentaram sobre a opinião de Will, alguns concordando ou contando experiências, além outros citarem mais raças que deviam estar na lista.

“Galgos são os cães mais preguiçosos que já tive o prazer de conhecer”, contou uma usuária.
“Proprietário de mastiff aqui; Eu posso confirmar que são gigantes de coração mole”, descreveu um tiktoker.
“Basset Hound, irmão. Tudo o que eles fazem é dormir!!! Como isso não é óbvio. E eles são a coisa mais fofa que eu já vi. Eu tenho um!”, apontou outro.

Assista o vídeo:

Para mim, falta muitas raças nessa lista! Mas e você, concorda com Will? Qual raça deveria estar nessa lista em sua opinião?

Quer ver mais conteúdo de Will, siga-o aqui!

Você também vai gostar de assistir este vídeo:

O caso do coelho surpresa, gatos vingativos e mais no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora.