Filhotes encontrados extremamente doentes e famintos, se recuperam e buscam lar repleto de amor

Quer ser o lar deles? Diz que simmmmmm

Por
em Cães

Os irmãos caninos Jão, Tonho e Maria foram encontrados em uma situação muito triste. No entanto, a sorte deles mudou totalmente, quando cruzaram com o mesmo caminho de voluntários de uma organização que resgata e trata animais abandonados. Eles receberam todo suporte que necessitavam e agora aguardam um lar definitivo.

No momento em que foram resgatados, os filhotes estavam desnutridos, desidratados, esfomeados, morrendo de sede e lotados de pulgas e carrapatos. Maria, a mais debilitada, tremia para caminhar e parecia que não sobreviveria.

Jão, vendo os irmãos naquela situação horrível, criou coragem e tentou encontrar ajuda na rua próximo do lugar em que eles se abrigavam. Para sua sorte, ele chamou atenção justamente do carro dos voluntários Grupo de Apoio Voluntário aos Animais Abandonados (GAVAA), de Campinas, São Paulo.

O problema é que sem conseguir se comunicar, ele quase foi carregado sem os manos. Todavia, Maria, mesmo muito debilitada chorou um pouco mais alto e foi ouvida também.

“Quando estávamos indo embora ouvimos de longe mais um chorinho. Um pedido de ajuda. Outra bebezinha muito debilitada que mal conseguia ficar em pé”, contou o grupo em um vídeo publicado no Instagram.

Decididos a procurar se haviam mais filhotes, ou a mãezinha dos bebês, os voluntários vasculharam a área. Até que encontraram o ‘abrigo’ que se escondiam e mais um filhote, o Tonho.

"Vasculhamos todo local e não localizamos outros bebês nem indícios que estavam com mãezinha, acreditamos que foram abandonados naquele local. [Eles estavam] Muito assustados e agradecidos morrendo de sede e fome. Agora iniciamos a luta para cuidar deles”, descreveu o vídeo

Durante 15 dias, os filhotes passaram por exames, receberam as primeiras vacinas, ganharam muito amor e se recuperaram totalmente.

O primeiro grande desafio de suas vidas foi vencido. Agora, eles aguardam um lar repleto de amor, que pode ser a sua casa, querido leitor! (Seu momento é esse!!!)

Um vídeo em que mostra a história desses guerreirinhos, pode ser assistido aqui:

Meu coração ficou em frangalhos com esse vídeo…

Você sabia?

Segundo o GAVAA, algumas características dos cães, tornam ainda mais difícil sua adoção e, muitas vezes, acabam esquecidos nos abrigos para sempre. Imagina passar esperando por um lar a vida toda... Confira quais são:

  • Filhotes pretos, machos acima de cinco meses;
  • Animais adultos porte médio e grande;
  • Machos no geral;
  • Animais com temperamento forte;
  • Animais que precisam de cuidados especiais ou medicações de uso contínuo;
  • Idosos;
  • Especiais;
  • Porte grande.

Ajude diminuir essa estatística, escolha os menos queridos... eles também são carinhosos, divertidos e fofos!

Caso você tenha interesse em conhecer mais sobre o GAVAA ou queira ajudar, acompanhe-os por aqui.

Veja também:

Ela cuidou de um filhote por 2 meses achando ser um cachorro, MAS NÃO ERA!

Redatora.