Gatinho faz 'caras e bocas' após ganhar abraço de bebê apaixonado por felinos; vídeo

Por
em Aqueça o coração

Juh Herculano é mãe de um menininho chamado Arthur, o filho sempre aparece no perfil de TikTok da mãe transbordando fofura e amor pelos animais. Por isso, no dia 14 de abril a mulher publicou um vídeo do filho com um dos gatos da família, chamado Theodor.

Na cena o bebê e o gato dividem uma caixa de papelão. Ao ver a proximidade dos dois, a mãe começa a filmar a interação.

“Abraça o Theodor”, diz a mãe durante a filmagem. Arthur então dá o maior e mais carinhoso abraço no felino que, apesar de parecer não apreciar muito, não tenta se esquivar.

Além do abraço, a mãe incentiva o filho a dar um beijo no pet, o filho assim faz, virando o rosto e encostando a bochecha no topo da cabeça do gatinho.

Em outra publicação, que aparenta ser uma continuação da primeira cena, a mulher puxa a caixa de papelão com um cordão vermelho.

Nessa segunda parte, o bebê e o gato continuam dentro da caixa de papelão. “Theodor pedindo socorroooooo”, escreveu Juh na descrição.

Além de Theodor, também aparecem outros animais de estimação no perfil da tutora, uma gata chamada Natasha, um cão e um filhote de gambá.

Os dois últimos ainda não foram identificados e apresentados.

A introdução de um animal de estimação na vida de uma criança desde cedo é muito importante e pode trazer inúmeros benefícios para formação de personalidade, senso e caráter de um ser humano.

Pesquisas afirmam que além de criar memórias inesquecíveis, o contato com os pets pode fazer com que a criança tenha uma vida mais longa, saudável e feliz.

Tem dúvidas sobre isso? Então vou te apresentar alguns motivos para deixar seu filho ter um animal de estimação. A chegada do cão, gato ou outro bichinho em casa pode ajudar no fortalecimento do sistema imune.

Antigamente, se pensava que cães e gatos poderiam desencadear alergias em crianças. Mas hoje se sabe que a história é outra: o convívio pode proteger as crianças de infecções e até diminuir o risco de asma e dermatite atópica, duas doenças que dão trabalho na infância.

Não se tem uma conclusão sobre como o animal estimula o sistema imune. Acredita-se que seja uma espécie de “treino” para que as defesas aprendam a lidar com agentes externos como poeira, pelos, etc. Algumas pesquisas indicam ainda que pode haver influência na composição da microbiota intestinal, o conjunto de micro-organismos que vivem no intestino e que é importante para as defesas.

É... pelo sorriso do Arthur podemos ver como os gatinhos estão contribuindo para uma infância mais saudável e com boas memórias! A cena atraiu mais de meio milhão de visualizações, 178 mil curtidas e 1.166 comentários.

“Agora pode sair da minha caixa mini Cláudio”, brincou a internauta Carol.
“Theodoro, mia se precisar de ajuda”, disse outra.

Assista o vídeo abaixo:

Assista também:

Esse gatinho abandonado na chuva não imaginava que sua história teria uma reviravolta

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.