Viralizou: Tutor mostra como convence vira-lata caramelo 'exigente' a comer ração

Por
em Cães

Enganar um vira-lata caramelo não é a coisa mais fácil de se fazer. Na verdade, são eles que vivem de truques e travessuras. No entanto, um homem conseguiu tal proeza ao fingir que cortava e esquentava a ração no micro-ondas para o doguinho comer. Ao Amo Meu Pet, o tutor contou como conseguiu tal proeza.

João Pedro de Figueiredo e Mércia Cristina dos Santos são os pais humanos da vira-lata caramelo Tulipa, de três anos e sete meses. A família de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, diverte diariamente milhares de internautas com as travessuras da doguinha.

Um vídeo publicado de Tulipa no Instagram mostra como ela é extremamente exigente para comer sua ração. A caramelo só aceitou degustar a refeição depois de “picada” e “aquecida” no micro-ondas.

O “problema” é que ela não percebeu que tudo fazia parte de uma encenação do tutor para convencê-la a comer. O clipe, super divertido, rapidamente viralizou nas redes sociais, mas a principal questão era: como João conseguiu enganar uma vira-lata caramelo? Hahaha. Em entrevista ao Amo Meu Pet, o tutor confidenciou a verdade: Tulipa sabia que era uma brincadeira, ou seja, quem foi enganado foram os internautas hahaha.

“Tulipa sempre foi muito esganada, então quando ela tinha uns dois meses comecei a ensinar, dando os comandos necessários para sua aprendizagem”, explicou.

João passou alguns dias treinando rotineiramente com Tulipa. A doguinha só ganhava ração quando seguia o comando correto.

“Até que ela entendeu que só podia comer quando autorizamos. No vídeo foi assim, na primeira vez que ofereci eu não dei o comando e ‘fingimos’ que ela não queria comer. Durante o ‘preparo’ fiquei falando falando fino e ela entendeu que quando colocasse poderia comer, então ofereci pela segunda vez e ela comeu”, simples não é?

Agora sim, Tulipa se mostra muito mais do que digna de ser uma vira-lata caramelo, a fofinha até atriz aprendeu ser! A ideia, conforme João, surgiu após assistir um vídeo do perfil @nasus_ohusky. “Eu tinha visto na internet um vídeo e achei divertido fazer com a Tulipa. Ela é muito inteligente, tudo que ensinamos ela aprende. No começo das redes sociais dela, alguns vídeos que fizeram sucesso era Tulipa trazendo brinquedos que ela conhece pelo nome”, destacou o pai da caramelo.

Chegada da Tulipa na família

Tulipa foi adotada ainda muito pequena, João e Mércia conheceram-na em uma feira de adoções de animais e foi amor à primeira vista.

“Nós fomos em uma feira e chegamos bem cedo, antes até de muitos pets e organizadores. E aí começaram a chegar e, em um dos carros desceram vários doguinhos, com Tulipa junto”, relembrou.

Além do tamanho, Tulipa chamou atenção dos seus humanos por uma característica de cortar o coração.

“Ela só chorava e vimos que tinha mais três irmãos. Por isso, eu deixo como mensagem para todos: quando for colocar um pet em sua vida procure os que estão para adoção ou mesmo desabrigados nas ruas, os bichinhos não entendem a maldade humana, são muito carinhosos e amorosos. A Tulipa trouxe muito amor, alegria e vida pra nossa casa!!”, finalizou.

Assista o vídeo da "nova atriz" da Netflix:

Quer ver mais dessa fofinha? Siga Tulipa, aqui!

Assista também:

O caso do gato que se 'converteu', o cachorro dublê de bebês e mais histórias de pets no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora.