Mulher descobre talento para fotografia animal após descobrir câncer raro que está tirando sua visão

"Continuarei trazendo momentos de beleza para outras pessoas com a fotografia enquanto eu puder”

Por
em Mundo Animal

Rebecca McQueen é uma fotógrafa talentosa de animais que vive em Perth, na Austrália Ocidental. Ela descobriu seu talento para fotografia em um momento delicado de sua vida, quando foi diagnosticada com câncer raro no seu olho direito.

Ao portal de notícias Bored Panda, Rebecca contou que em setembro de 2020, os médicos lhe disseram ter um tumor de 3 cm atrás do olho, estágio 4. O tipo raro de câncer é chamado Adenoid Cystic Carcinoma (ACC).

Segundo o Oral Cancer Foundation, a maioria dos pacientes com ACC sobrevive por 5 anos, porém Rebecca recebeu a notícia de que viveria no máximo um ano. Contrariando as expectativas médicas, ela, que é mãe de um filho, tem lutado por sua vida incansavelmente até hoje.

Desde que soube da doença, Rebecca começou a fazer tudo o que podia para trazer alegria para sua vida e uma dessas motivações foi a fotografia. Ela comprou um câmera e desde então começou a fotografar.

“Eu descobri uma paixão por capturar os momentos preciosos da natureza e passei muito do meu tempo procurando e esperando pela próxima foto bonita”.

Ser paciente para capturar a beleza de cada momento para outras pessoas admirarem, tornou-se sua fonte de alegria e refúgio. Estar em meio à natureza faz com que esqueça por um instante a luta que vive diariamente.

“Desde aquele diagnóstico horrível, tenho perdido a visão do olho direito. Acredito que quanto pior fica minha visão, melhor fica minha fotografia — não sei como ou por que isso acontece, mas continuarei trazendo momentos de beleza para outras pessoas com a fotografia enquanto eu puder”, finalizou.

Confira abaixo algumas fotos do portfólio de Rebecca. Já adianto que é uma mais linda que a outra!

1.

2.

3.

4.

5.

6.

7.

Para custear o tratamento de Rebecca, sua mãe, Davina Diggelman, organizou uma campanha para arrecadar fundos. Se você deseja conhecer um pouco mais sobre a sua história e ajudá-la, clique aqui.

Assista também:

Esse gatinho abandonado na chuva não imaginava que sua história teria uma reviravolta

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube