Golden retriever surpreende web ao levar rolo de papel higiênico para tutora no banheiro

Por
em Cães

Sabe aquela hora do aperto que você corre para o banheiro e não tem papel higiênico? Há alguns dias, a tutora de uma golden retriever compartilhou em um clipe, como a doguinha lhe salvou nesse momento! Em entrevista ao Amo Meu Pet, a mulher contou como conseguiu ensinar o truque para a doguinha.

Chanel é uma golden retriever de um ano e oito meses, que impressiona quem a conhece por sua inteligência e simpatia. A doguinha que mora com seus humanos de estimação em Belo Horizonte, Minas Gerais, ganha a vida divertindo os internautas no TikTok e no Instagram.

De acordo com sua mãe humana, Nayana Lowhaine Araújo Costa, Chanel é super vaidosa e adora ser enfeitada com bandanas, brilhinhos, lacinhos, mochilinhas. Além de claro, amar agradar os humanos dela!

Exemplo disso, é a quantidade de favores que Chanel aprendeu a fazer. A golden retriever sabe buscar chinelo, garrafa de água, óculos, controle do ar-condicionado, escovinha (para penteá-la), mochilinha e óbvio, o papel higiênico!

“Ela sempre foi muito esperta, observava tudo e aprendia com facilidade. Aprendeu a abrir portas sozinha! Então eu comecei a nomear os objetos pra ela e pedir pra ela trazer. Começamos pelo ‘potinho do papá’ e sempre que ela trazia, ganhava um petisco”, descreveu Nayana.

A tutora destaca que Chanel faz tudo com muita alegria, ela adora agradar seus pais. “Além de buscar o que mamãe pede com o maior entusiasmo, ela também sabe abrir portas de maçaneta e de correr”, pontua Nayana.

No vídeo gravado pela tutora, Chanel aparece salvando-a em um momento aparentemente tenso. Sem papel higiênico no banheiro, Nayana incentiva que a golden retriever busque o objeto em outro cômodo da casa.

“Chanel, Chanel, não tem aqui não. Pega lá pra mamãe, Corre! Dá um papel pra mamãe, Chanel. Obrigada, meu amor 'cê' salvou a mamãe. Muito obrigada, meu amor! Você é muito inteligente”, fala a mulher durante o clipe.

Na legenda, Nayana complementa sobre o fato de Chanel ter feito o comando corretamente:

“Até filmando é difícil acreditar no quanto a Chanel é inteligente!”, destacou.

Começo de tudo

Chanel sempre foi o sonho do casal, conforme a tutora, eles moravam temporariamente em um apartamento alugado, bem pequeno, enquanto aguardavam a conclusão da obra do definitivo.

“Eu e Vitor [papai da Chanel], sempre partilhamos do mesmo sonho: ter uma goldenzinha! Combinamos de adotar uma quando nos mudássemos. Um dia, estávamos a caminho do trabalho e ele disse que ia passar em um lugar antes. Então paramos em um Canil de Goldens que ele havia achado pela internet”, relembrou.

O casal viu vários filhotes, no entanto, não eram exatamente como eles realmente queriam. “Eu queria uma pelagem mais branquinha, então esclarecemos algumas dúvidas e quando estávamos de saída o dono do Canil pediu para que esperássemos. Ele foi em outro setor e buscou uma Goldezinha bem clarinha!”, descreveu Nayana.

Chanel estava reservada para uma pessoa do Rio de Janeiro, porém, houve uma mudança de planos e ela conheceu Nayana e Vitor.

“Foi amor à primeira vista! Ela veio correndo pros nossos braços e então fizemos a melhor loucura das nossas vidas: começamos nossa família 6 meses antes do previsto, num apartamento que mal cabia eu e Vitor. A Chanel saiu do Canil dentro da minha bolsa e foi direto pro trabalho conosco”, finalizou.

Assista o vídeo:

Pronto, agora eu quero uma golden pra fazer tudo isso e alimentar os coelhos, se possível trocar a fralda do bebê hahaha!

Siga a Chanel aqui!Assista também:

O caso do gato que se 'converteu', o cachorro dublê de bebês e mais histórias de pets no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora.