Moradora de rua tenta vender cachorro perdido e voluntárias acionam a PM em MG

Por
em Notícias

Na segunda-feira passada (26), um fato inusitado deu o que falar em João Monlevade, no interior mineiro.

Uma moradora de rua foi vista com um cachorro da raça chowchow preso de forma improvisada com fiação elétrica, nas imediações da Câmara Municipal do município.

Anunciando aos gritos, ela queria vender o animal pelo valor de R$ 500. A cena acabou chamando a atenção das voluntárias da ‘Associação Caopanhia do Bem’.

Por meio de uma rede social, Karen Sartóri Lemos, presidente da associação, explicou que a mulher já havia sido ajudada pelas voluntárias da ONG em outras oportunidades, com doação de itens pessoais, ração e remédios para os cães que a acompanham.

Quando abordada, a moradora de rua teria tentado avançar em uma voluntária, ameaçando furar os pneus do carro dela.

Devido à ameaça, a Polícia Militar foi acionada, mas não permitiu a entrega do animal à Caopanhia do Bem. A ONG convocou então a Vigilância Sanitária, por se tratar de órgão público, para que a entrega fosse feita.

Após a entrega do cãozinho, Karen relatou à polícia que a mulher continua ameaçando as voluntárias.

Agora sob a tutela da Caopanhia do Bem no canil municipal, o cachorro em breve será entregue ao seu dono, mediante comprovação de posse.

“Se você ama seu animal, mantenha-o em segurança. Incidentes ocorrem, portanto, coloquem plaquinhas com telefone, custam no máximo R$15,00”, destacou Karen.

Fonte: De Fato Online

Compartilhe o post com seus amigos!

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.