Logomarca Amo Meu Pet

Conheça Marley, um cãozinho cadeirante que fica ansioso para visitar seu tio

Por
em Cães

Marley é o exemplo de que não precisa de muito para ser feliz. Mesmo cadeirante e com alguns desafios, o cãozinho esbanja alegria por onde passa. Há algum tempo, sua tutora gravou um vídeo muito fofo em que ele corre ansioso para visitar o tio. Ao Amo Meu Pet, ela contou como é conviver ao lado desse doguinho sorridente. 

Moradora de Trindade, município do estado de Goiás, Leidiane Ferreira de Sales dedica seus dias em cuidar de Marley e seus cinco irmãos pets (três cães e dois gatos) e três irmãos humanos. Nas redes sociais, ela compartilha um pouco dos desafios enfrentados em ser mãe de um cãozinho cadeirante. 

Embora algumas pessoas tenham incentivado desistir de Marley, Leidiane comprova que viver ao lado desse cachorro é ter a certeza em ter motivação e felicidade.

 “Ele é muito feliz. Marley ficou deficiente das patas traseiras, mas ganhou outras habilidades, como sua inteligência, que é inacreditável. Com a cadeira ele consegue ter total liberdade de correr e brincar”, detalha. 

Entre os vídeos compartilhados pela tutora, em um deles, ela mostra uma cena muito fofinha. Marley correndo feliz até a casa do seu tio, o doguinho mal controla a ansiedade em chegar ao local. 

“Meu irmão e minha cunhada também são cadeirantes e ele ama ir na casa do tio. Creio que Marley se identifica com eles por conta das rodinhas. Além de que, o titio sempre trata ele muito bem com bastante petiscos”, explica. 

O acidente

Leidiane adotou Marley com pouco tempo de vida, logo, o bebê foi crescendo e mostrando sua curiosidade e energia extra. “Com seis meses de vida ele saiu para rua sem a gente ver e aconteceu o acidente. Não sabemos ao certo o que atropelou ele, quando cheguei ele já estava caído no meio da rua muito machucado”, relembra. 

A tutora levou Marley para atendimento, procurou até um veterinário especialista em ortopedia, no entanto, não haviam mais chances de recuperar a mobilidade traseira do cachorrinho.

"Comecei a cuidar do Marley sem experiência nenhuma. Muitas pessoas me incentivaram a sacrificá-lo, mas isso nunca passou pela minha cabeça. Sempre acreditei que ele poderia ter uma vida normal”, desabafou. 

Com o irmão cadeirante há mais de 20 anos, após sofrer um acidente de moto, Leidiane sabia que era possível ter uma vida feliz com um pouco de esforço.

 “No começo foi muito difícil, eu não conseguia colocar fralda e não sabia que tinha cadeirinha. Foi pesquisando na internet que vi uma cadeirinha de cano PVC. Então com a ajuda do meu tio fizemos a primeira cadeirinha de Marley”, detalha.

Logo que ganhou sua cadeirinha, Marley já parecia saber o que precisava fazer. “Quando coloquei ele na cadeirinha, ele saiu andando correndo. Fiquei muito feliz. Depois de um certo tempo ganhei uma cadeirinha toda adaptada”.  

Rotina e ajuda

Apesar de todo esforço de Leidiane, Marley necessita de alguns cuidados especiais que tornam as despesas acima de sua realidade. “O Marley necessita de cuidados todos os dias, por conta da deficiência ele não sente quando vai fazer xixi e cocô e, por isso, precisa de fraldas e pomada para assadura”, pontua.

Além disso, ela precisa dar banho nele a cada dois dias por conta do uso de fraldas, passar repelente na parte paralisada e usar ataduras nas pernas o tempo todo. “Ele tem uma mania de morder as próprias pernas, então enrolo com faixas para evitar machucados!"

Assista o vídeo de Marley correndo encontrar o tio:

Leidiane pede nas redes sociais doações de fraldas, pomadas, ração, produtos de higiene ou doações via pix. Caso você queira acompanhar mais dessa família ou fazer alguma doação clique aqui.

Assista também:

O caso do gato que se 'converteu', o cachorro dublê de bebês e mais histórias de pets no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora.