Cão golden espera todos os dias a visita de inusitado melhor amigo e espécie surpreende internautas

Os dois são amigos há anos.

Por
em Aqueça o coração

Judie Jacobs é a tutora de um golden retriever chamado Murphy que possui uma amizade de longa data com um esquilo selvagem. Tudo começou quando a mulher percebeu que o animal passava mais tempo no quintal do que dentro de casa, e costumava sair sempre nos mesmo horários.

Ao perceber o comportamento padrão do pet, Judie notou que o cão esperava pacientemente pela visita de um esquilo selvagem que foi batizado de Chippy. No início a tutora ficou apreensiva quanto a interação dos dois, mas logo viu que era uma amizade inocente.

"Com o tempo, a confiança foi construída. Chippy chegava à porta e chamava Murphy para sair. Achamos que era muito doce, então começamos a cultivar a amizade deles”, explicou Judie ao site The Dodo.

Assim, Judie começou a deixar nozes na varanda, para que quando Chippy chegasse pudesse obter um pouco de comida, o que era provavelmente a intenção do esquilo ao escolher frequentar a casa diariamente. Agora sempre que a tutora pergunta ao golden se ele quer alimentar Chippy o cão se dirige até a despensa, espera por ela e ambos saem juntos até o quintal para esperar a visita do esquilo. O golden gosta tanto do roedor que passou a levar seus brinquedos até ele.

"Ele é apenas um cão muito carinhoso, doce e amoroso que por acaso se apaixonou por esse esquilo vermelho que está vivendo em nosso quintal", acrescentou Judie.

Em um certo dia, Chippy parou de ir até o quintal com a frequência que costumava aparecer. Murphy não pode deixar de ficar um pouco triste e melancólico, mas mesmo assim passava os dias esperando a visita do esquilo. Então um belo dia Chippy voltou, descobriu-se que se tratava de um fêmea e que desapareceu por um tempo porque estava grávida. Ao reaparecer voltou com companhia: seus filhotes. Um dos bebês em especial logo se tornou tão amigo de Murphy quanto a sua mãe.

Esse em questão era fácil de diferenciar dos demais porque ele não possui um pedaço da cauda. O filhote e mais novo amigo do golden foi batizado de Peanut. Mas a mesma coisa que aconteceu com Chippy está acontecendo com Peanut, que provavelmente também é fêmea pois acabou desaparecendo.

"Chippy e Murphy ainda saem. Vemos Chippy quase diariamente e alguns de seus outros bebês esquilos. Peanut parece estar do outro lado do quintal, e nos perguntamos se ela está fora de ter bebês. Descobrimos que ela é uma menina”.

Assim que a primavera chegar e novos bebês de esquilo nascerem, Judie espera que eles tenham uma ideia melhor do que o amendoim tem feito neste inverno. Além da linda amizade que os esquilos da região vêm cultivando com Murphy, o pai de Judie teve a brilhante ideia de construir uma casa para os roedores.

"Agora temos um esquilo preto que chamamos de Eddie e um esquilo cinza que chamamos de Buff. Achamos que Eddie está morando na casa que meu pai construiu para os esquilos ", finalizou Judie.

O golden também é amigável com outras espécies como veados que costumam passar pelo quintal. O cão adora ter proximidade com outros animais e não late e muito menos se incomoda com a presença deles ao redor da residência.

Você pode acompanhar essas e outras amizades de Murphy no Instagram em @marty.and.murphy

Veja os vídeos abaixo:

Assista também:

O caso do gato que se 'converteu', o cachorro dublê de bebês e mais histórias de pets no Jornalzinho Amo Meu Pet

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.