Gato causa confusão com família ao trazer presente inusitado para casa; vídeo engraçado

“Já vi esse vídeo umas dez vezes e todas as dez eu morro de rir”

Por
em Gatos

Alguém com nojinho de barata? Parece que o jovem Erison Silva tem. Já sua mãe, Josiane, não. E o gatinho da família chamado Phantom (que chique ele tem nome de perfume importado) tem menos nojo ainda. Agora imagina esse trio envolvido numa confusão cujo pivô é uma barata? Rende boas risadas!

O vídeo desse caos em família foi compartilhado no perfil do TikTok @erisonsilvaa na última quinta-feira, 4, fazendo muitos internautas chorarem de rir. Com certeza você será um deles!

Na cena, Erison que está no lado oposto da sala, filma Phantom brincando com uma barata e grita: “mãe, a barata tá vivaaa”. Então aponta o celular para Josiane, que está sentada no sofá, pouco interessada sobre o temor do filho.

“Mãaaae, a barata, mãe!”, Erison grita novamente. Mexendo no celular, a mãe faz pouco caso sobre a situação (dá para entender, afinal, em primeiro lugar vem as fofocas da internet, né?!).

Mas para não deixar Erison tão mal assim, ela diz: “Ô barata vai pra fora”, como se a bicha fosse sair com o pedido (rindo alto).

Nessa quem se aproveita é o gato que se diverte com o novo 'brinquedinho'. De tanto o filho gritar, Josiane se obriga a levantar e batendo no chão com o chinelo e berra: “Vai pra fora cá barata”. Nisso, Phantom solta o inseto e a mãe dá o golpe final. Jaz uma barata.

Perseguir insetos é uma forma divertida dos gratos brincarem, segundo Meghan Herron, veterinária e professora assistente clínica de medicina comportamental na Ohio State University, para o portal de notícias PetMD:

“Na maioria das vezes, perseguir e comer insetos é divertido e instintivo, pois os insetos movem rapidamente pequenas coisas e os cérebros dos gatos são programados para persegui-los”, diz a médica. “Como eles não são tão bem domesticados quanto seus equivalentes caninos, esse desejo inato de caçar e praticar comportamento predatório por meio de brincadeiras ainda é bastante ativo em gatos domésticos”.

Em entrevista ao Amo Meu Pet, Erison contou que o vídeo foi postado nos stories, porém seu público achou tão engraçado a cena que ele resolveu postar no feed do Instagram e TikTok. O jovem também contou como o pet chegou na família.

Phantom, o protagonista da cena (ou será coadjuvante?), é filhote de uma gatinha que Josiane encontrou na rua, dando-lhe o nome de Guria. O felino de apenas sete meses tem o costume de trazer para casa esses presentes inusitados.

“Minha mãe estava concentrada mandando áudio. Daí eu falo 'o gato tá com uma barata', ela nem 'tchum' porque estava concentrada”, relembrou. “Minha mãe não consegue fazer várias coisas ao mesmo tempo”.

A irmã de Erison de nove anos é muito apegada a Guria, Phantom e o outro gatinho da família. Por isso, Josiane os cuida com muito carinho, por saber que a filha os ama infinitamente.

Então não será esse tipo de presente que fará Josiane ficar braba com ele. Ao contrário, traz muito risada!

Ficou curioso para ver a cena? Mais de 132 mil internautas assistiram, 28 mil reagiram e milhares comentaram.

“Ooooh deus do céu, tô morrendo de tanto rir”, escreveu um internauta.
“Eu não consigo sair desse vídeo”, declarou outra.
“Já vi esse vídeo umas dez vezes e todas as dez eu morro de rir”, comentou uma terceira.

Confira:

Esse vídeo é muito engraçado!

Assista também:

O caso do gato que se 'converteu', o cachorro dublê de bebês e mais histórias de pets no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube