Logomarca Amo Meu Pet

Conheça Frederico, o papagaio cheio de autoestima e que acumula mais de 300 mil fãs

Por
em Mundo Animal

Um papagaio chamado Frederico, que vive na capital do Rio de Janeiro, se ama como ninguém e sempre diz palavras positivas sobre si mesmo. Ele é uma verdadeira inspiração!

Carismático, bem resolvido e dono de uma voz linda, Frederico conquista corações com seus mais de 353 mil seguidores, entre TikTok e Instagram, no perfil @kriandokalo, dedicado a ele e seus irmãos aves.

Diariamente, sua dona Giselli Almeida compartilha vídeos desse lindão e ele mesmo reconhece sua beleza.

Em um vídeo publicado em 8 de maio, Frederico diz em alto e bom som: "Fre Fre Frederico é tão bonito e cheiroso. Fre Fre Fre Frederico é tão bonito". É apaixonante!

Em entrevista ao Amo Meu Pet, Giselli contou um pouco sobre esse mini querido.

"Chegou em nossas vidas para dar um novo sentido, principalmente na vida do meu filho", declarou a Giselli.

Na época, seu filho Gabriel estava passando por um momento difícil. Vê-lo cabisbaixo o entristecia, foi então que teve uma ideia: “vamos adquirir um companheiro para ele”?

Entre tantos bichinhos de estimação, optaram por um papagaio da espécie Amazonas aestiva, que tem a maior probabilidade de falar.

A escolha foi feita porque, segundo Giselli, era o que a família precisava naquele momento.

Giselli, que é dona de muitos psitacídeos, deixou claro que nem todos os papagaios da espécie Amazonas aestiva irão falar, apenas 10% desenvolverão essa capacidade. Frederico faz parte dessa minoria.

Bom, mesmo antes de escolher entre as inúmeras aves da loja, Frederico já era muito amado e desejado pela família.

O interessante é que foi ele quem escolheu Giselli e seu filho como seus novos donos, e não o contrário.

"Ele foi o único que ficou nos olhando fixamente demonstrando, nitidamente, que nos queria como a sua família", relembrou.

Frederico chegou bem pequenininho e, desde muito jovem, a família conversava e cantava algumas músicas para ele, principalmente da banda Queen, já que são fãs de Freddie Mercury.

“Dentre as músicas que cantávamos, algumas foram autorais e sempre o elogiando por ser TÃO BONITINHO, E TÃO CHEIROSO…”, contou. “Foi desse jeito, com muito amor que Frederico começou a aprender várias palavras e várias músicas”. 

Essa lindeza foi tão estimulada que Giselli tem certeza de que seu acervo é ilimitado, pois a cada dia Frederico aparece com uma palavra nova. Sua esperteza pode ser vista em cada vídeo compartilhado.

“São vários vídeos que fazem sucesso em nossas plataformas digitais, dentre eles um vídeo em especial, onde ele, Frederico, se elogia elevando ao máximo a sua autoestima”. 

A publicação alcançou milhares de visualizações e comentários, afinal, quem resiste a um serzinho desses se elogiando, né?!

E, mais, diversas pessoas entram em contato com Giselli dizendo que Frederico tem ajudado muito nas suas questões emocionais.

“Somos completamente realizados, a família inteira, por tê-lo como um 'filho', esse que foi tão desejado em um momento tão difícil”, disse. “Acredito que colhemos o que plantamos e plantamos tanto amor no Frederico que a colheita só poderia ser a melhor possível!”.

Confira:

Não estou sabendo lidar com esse lindo! É muita fofura!

Giselli finaliza dizendo:

“Frederico é de origem legal, possui nota fiscal do estabelecimento onde o adquirimos, é anilhado e microchipado”.

E orienta:

“Nunca adquira uma ave silvestre que não seja de forma legal”.

Se você deseja seguir Frederico nas redes sociais, clique aqui.

Veja também:

Ela cuidou de um filhote por 2 meses achando ser um cachorro, MAS NÃO ERA!

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube