Gatinho super fofinho adora deitar no ombro de quem o visita

Por
em Notícias

Um gatinho chamado Zorro adora se aconchegar nos ombros de outras pessoas. Sempre que alguém lhe pega no colo, ele se agarra para um grande abraço. “Ele vai envolver seus braços em torno de você como um orangotango bebê.”, disse Kristen Nau, uma veterinária da SPCA, uma ONG animal que atualmente cuida de Zorro. “Ele vai descansar a cabeça no seu ombro, assim como uma criança pequena faz.”

O simpático felino chegou pela primeira vez a um abrigo, dirigido pela Pennsylvania SPCA, em janeiro deste ano.

“A história que eu entendo é que havia uma boa samaritana que o alimentava e tentava encontrar um lar para ele no processo.”, disse Gillian Kocher. “Mas, por alguma razão, foi difícil encontrar uma casa para ele, então ela o trouxe até nós.”

De início, os voluntários não sabiam porque Zorro gostava tanto de dar abraços. Pouco depois de chegar ao abrigo, ele ficou doente… O felino estava urinando mais do que o habitual e às vezes havia sangue em sua caixa de areia. Foi então que os veterinários o diagnosticaram com pedras na bexiga.

A equipe veterinária da SPCA foi capaz de realizar uma cirurgia e ajudar Zorro a melhorar.

Após o procedimento, ele permaneceu na área de recuperação por algumas semanas, e foi quando a equipe começou a descobrir como ele era especial. “Sempre que os técnicos veterinários o levavam para limpar seu canil, ele lhes dava abraços e não queria soltar.”, disse Kocher. “Ele faria isso para todos. Ele certamente não discrimina com seus abraços.”

Todo mundo se apaixonou pelo gatinho, incluindo Nau, que gosta de segurar Zorro enquanto trabalha em seu computador. “Ele vai apenas envolver seus braços em volta de mim o tempo todo”, disse ela.

Zorro está tendo bastante dificuldade de encontrar um lar, apesar de sua natureza amável. O felino vai precisar de alguém que cumpra com a alimentação de sua dieta prescrita, explicou Kocher.

Ele também é ótimo com crianças e em viver com outros animais. Mas, acima de tudo, ele só precisa de uma família que lhe dê abraços.

“Ele está apenas feliz em ser abraçado”, disse Kocher. Esperemos que o gato maravilhoso encontre uma família amorosa em breve.

Fonte: The Dodo

Compartilhe o post com seus amigos!

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.