Final feliz: Tutora reencontra cachorro fugitivo após ele ser filmado andando de ônibus e história emociona

Por
em Notícias

No dia 26 de abril, um vira-lata assustou a família inteira após fugir da sua casa localizada em Hortolândia, São Paulo.

O cão só foi encontrado após ter sido filmado andando em um ônibus intermunicipal na cidade de Monte Mor. illy desapareceu no dia 26 de janeiro e desde então sua tutora Jéssica Atílio mobilizou o bairro e as redes sociais atrás dele, mas nenhuma informação foi obtida, somente após um vídeo viralizar nas redes. Passaram duas semanas até que Jéssica conseguiu a primeira informação sobre o paradeiro do animal.

A tutora que já estava triste e sem esperança de recuperar o pet ficou extremamente feliz e também curiosa para saber como ele havia ido parar em outra cidade, e ainda andando de transporte coletivo. Billy entrou em uma festa. Os organizadores e convidados chegaram a expulsar o cachorro porque não o conheciam, mas alguém falou para a Camila [dona da casa]: “Esse cachorro é aquele cachorro que está famoso”.

Depois que Jéssica entrou em contato com a dona da casa, elas combinaram de se encontrar para que o cachorro pudesse retornar para casa em segurança. Então, em um ato de compaixão Camila percorreu 20 quilômetros de madrugada para devolver o pet pessoalmente e garantir que ele não pegasse outro ônibus, pois Jéssica estava ansiosa esperando pelo retorno do animal.

“Ela se ofereceu para trazer ele e eu super topei. Estava muito aflita para esperar o dia seguinte. Ela trouxe ele aqui e ele ficou super feliz quando a gente se encontrou.”, explicou a tutora ao site UOL.

Se não fosse a gravação de Camila do cachorro dentro do ônibus, o final dessa história poderia ter sido muito diferente. Felizmente tudo ficou bem e agora em casa, Billy pode se readaptar a rotina e claro, Jéssica ter mais atenção sobre as fugidinhas do pet.

Apesar de estar envolvido em uma situação delicada e até mesmo perigosa, Billy foi esperto ao entrar em uma festa com uma grande movimentação de pessoas, pois foi justamente com essa atitude que acabou sendo reconhecido e posteriormente devolvido ao seu lar. A inteligência dos cachorros é tão alta que eles podem compreender até 250 palavras e também alguns numerais. Pesquisas indicam que os cães apresentam uma inteligência igual à de uma criança de 2 anos de idade. O olfato dos cães é extremamente poderoso, acredita-se que os cachorros possam ter até 220 milhões células olfativas, por isso seu olfato é tão apurado.

Através da linguagem canina podemos perceber também a inteligência desses animais. A comunicação dos cães é clara, eles possuem a habilidade de indicar por meio do olhar, dos latidos e, até mesmo, do corpo, diferentes vontades e desejos.

Assista o vídeo abaixo:

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.