Conheça Thor, o vira-lata caramelo que tem uma mania peculiar de pedir carinho

Por
em Cães

Que alguns cães amam carinho, isso sabemos! Eles têm várias maneiras de chamar a atenção de seus donos para receberem afeto. Alguns choramingam, outros se encostam e alguns abaixam as orelhas. Já Thor tem uma mania bastante peculiar de pedir carinho, aposto que você vai dar risada.

Thor é um vira-lata caramelo que vive no Rio de Janeiro com seus donos, Julia Leite e Fernando, e sua irmã canina, Zara.

Todo metido a 'malandro' ele sabe pedir carinho como ninguém! O vídeo compartilhado por sua dona nas redes sociais dos pets @thor_zara.dog em 17 de maio comprova isso.

Deitado no chão da sala ao lado de Zara, ao ver sua humana sentada no sofá, o que ele faz? Pede carinho. Mas como?

Aí é que você vai rir! Ele fixa o olhar nela e, com uma expressão de pidão, levanta a perninha traseira, pedindo carinho na barriga. Você precisa assistir para ver!

Em uma entrevista ao Amo Meu Pet, Julia conta que Thor chegou à família ainda como uma bolinha de pelos, com apenas 45 dias de vida, e desde então ele tem demonstrado um imenso carinho e paixão pelos humanos.

“Se alguém falar com uma voz mais fininha ele já fica todo feliz”, disse Julia.

Thor é muito companheiro e carinhoso, tão fofo que faz amizade facilmente com outras pessoas e animais.

E quando sente confiança em um cão, ele também levanta a perna para pedir carinho. Vê se eu aguento!

Segundo sua dona: “Thor é perfeito e se comunica conosco basicamente por meio de olhares”.

Devido à personalidade doce do cão, o casal decidiu adotar Zara para fazer companhia a ele e encher a casa ainda mais de alegria.

“Foi assim que a Zara chegou até nós. Encontramos ela aqui no Instagram, vi a foto e me apaixonei. Em menos de uma semana, ela já estava em casa conosco”, relembrou.

A família é composta de quatro membros, mas logo logo serão cinco, pois Julia está grávida. E você acha que a duplinha ficou com ciúmes? Não! Acho que estão amando "saber" que terão um mini humano em casa.

“Estamos iniciando uma nova fase, pois estou grávida e esperando a Alice”, revelou. “Eles estão se tornando cada dia mais carinhosos e protetores comigo”.

Agora vamos ver Thor pedindo carinho! A publicação alcançou mais de 533 mil visualizações, 51 mil reações e recebeu milhares de comentários cheios de graça.

“Desenhe-me como uma de suas francesas”, brincou um internauta.
“Ele: 'anda logo humana venha fazer seu dever'”, escreveu outra.
“O dog: já que você não está fazendo nada, me dê carinho humano”, comentou um terceiro.

Confira:

Esse Thor é uma figura! Agora veja ele pedindo carinho aos seus amigos.

Impossível não se apaixonar por ele! Se ele erguesse a perninha para mim, ficaria horas fazendo carinho na barriguinha dele.

Para seguir Thor e Zara nas redes sociais, clique aqui.

Veja também este vídeo:

Pépe Bonner apresenta mais casos engraçados e curiosos sobre animais no Jornalzinho Amo Meu Pet

Bom, e por que os cães gostam de carinho na barriga?

Segundo o Americam Kennel Club (AKC), os cães geralmente gostam de carinho na barriga porque essa região é sensível e, quando acariciada, pode proporcionar uma sensação agradável de relaxamento e prazer.

Além disso, o ato de receber carinho na barriga é uma forma de demonstração de afeto e confiança por parte do dono, o que fortalece o vínculo entre o cão e o humano.

Alguns cães também podem gostar desse tipo de carinho devido à associação com brincadeiras e momentos de diversão, já que muitas vezes eles brincam rolando de barriga para cima.

No entanto, vale lembrar que nem todos os cães gostam de receber carinho na barriga, e é importante respeitar os limites individuais de cada animal.

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube