Gatos serão maioria dos pets no Brasil daqui 5 anos

Por
em Notícias

De acordo com um estudo conduzido pelo Instituto Pet Brasil (IPB), o número de gatos como animais de estimação cresceu mais de 8% entre 2013 e 2018. Já o de cães, que ainda são maioria nos lares brasileiros, aumentou apenas 3,8%.

A médica veterinária Stephanie Caroline Botelho, especialista em felinos, afirma que em até cinco anos os gatos devem ultrapassar o número de cães nos lares brasileiros. Ela levantou a hipótese após analisar os dados da pesquisa do IPB e outros estudos.

“O número de gatos está próximo de ultrapassar o de cães no Brasil. Até 2022, de acordo com levantamentos de órgãos responsáveis, haverá um gato para cada cachorro”, revelou a veterinária.

O fato dos felinos serem mais independentes e tomarem banho com uma frequência menor impacta na escolha da espécie para ter em casa.

Fonte: G1

Compartilhe o post com seus amigos!

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.