Em vídeo fofo, onça-pintada retribui carinho à cuidadora como se fosse um gatinho

Por
em Proteção Animal

Um vídeo que viralizou recentemente no Youtube mostra um belíssimo jaguar macho (onça-pintada) deitado aproveitando um dia de sol, quando a cuidadora se aproxima e começa a elogiá-lo e fazer carinho. Sentindo o amor que a mulher tem por ele, o animal começa a lamber sua mão, como uma forma de retribuir a admiração e cuidado.

A Single Vision é uma organização sem fins lucrativos, localizada no estado da Flórida nos Estados Unidos, que se dedica à conservação de espécies ameaçadas e educa o público sobre a necessidade de preservar os preciosos ecossistemas da Terra.

A reserva animal pode ser encontrada on-line e em plataformas como Facebook, Instagram e Youtube. O vídeo da onça-pintada gerou mais de 3 milhões de visualizações, tamanha fofura da cena.

“Oi, garoto bonito”, cumprimenta a cuidadora. Nesse momento o animal começa a lamber sua mão que estava o acariciando.
“Muito obrigada, você é muito doce”, agradece a mulher e autora do vídeo.

Veja abaixo:

Além de onças-pintadas, o santuário também cuida de outros animais como tigres, leões e leopardos.

Na categoria de uso, há dois moradores: Bruiser, que nasceu em 2014. Ele tem alguns hobbies como nadar e rasgar caixas.

Bruiser também pode se levantar sobre suas pernas traseiras e andar pelo local quando quer algo dos visitantes ou cuidadores. E Mel, um urso preto que também nasceu em 2014 e adora passar o tempo com Bruiser.

Na categoria de pequenos animais, estão os lêmures, esquilos e pássaros. Já nos répteis, é possível encontrar tartarugas e jacarés. Cada um vive em um espaço adequado de acordo com sua espécie.

Segundo o site, a ONG Single Vision ("visão única" em português), foi criada por Carl Bovard, após um acidente tirar sua visão.

Quando ficou cego temporariamente percebeu que sentia muita falta de ver os animais, então quando sua visão retornou aos poucos e somente em um olho, o homem percebeu o quão triste o mundo seria sem a presença dos animais fascinantes com os quais compartilhamos o planeta terra.

“Passei vários anos estudando o comportamento animal e educando o público sobre as tartarugas marinhas e peixes-boi ameaçados de extinção, e as tremendas pressões enfrentadas por essas belas criaturas. Mais tarde, aceitei um cargo de tratador de carnívoros no Jungleland Zoo e foi enquanto trabalhava lá que conheci Janice, que me apresentou seu tigre de Bengala de três anos chamado ‘Chuffer’”, Carl se formou em biologia para oferecer o melhor aos animais.

Hoje, graças ao seu trabalho e de sua família, muitos animais estão em uma área de preservação e longe dos perigos de serem caçados.

“Minha empresa e a instalação foram construídas em memória de meu avô, Eugene Weiler, que me ensinou a amar e respeitar todos os animais, e foi possível graças à família Bovard, que sempre cuidou e me apoiou”, finalizou.

Você pode acompanhar o vídeo dos animais no perfil @safarisammie.

Veja também este vídeo:

Pépe Bonner apresenta mais casos engraçados e curiosos sobre animais no Jornalzinho Amo Meu Pet

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.