Gato branco conquista a internet com suas sobrancelhas pretas naturais

Por
em Gatos

Um gatinho chamado Hénri está chamando atenção devida a uma peculiaridade em seu corpo. E o que seria? Ele tem sobrancelhas bem marcantes. Acho que a mulherada vai 'pirar' ao vê-lo, pois ele não precisa de nenhum procedimento estético para mantê-las, já que nasceu assim. Uma fofura! O pet vive no Canadá com Megan, sua tutora.

O lindinho possui uma pelagem branca e sedosa, mas sua cauda e sobrancelhas são pretas, o que o torna especial.

Essa característica única confere expressividade ao seu rosto, podendo transmitir diferentes emoções. Às vezes, ele aparenta estar preocupado, surpreso, triste ou temeroso.

Além de sua aparência, o que conquista as pessoas é sua personalidade doce, gentil e amorosa. Hénri arranca suspiros por onde passa, não tenho dúvidas!

Em entrevista ao portal de notícias Bored Panda, Megan contou que o felino e seus irmãos foram separados da mãe ainda filhotes, com apenas quatro semanas de vida.

Porém, apesar de ter um começo difícil, logo foi adotado por Megan, fazendo companhia a ela.

“Eu tenho muitos animais de estimação e sou uma grande defensora de resgatar e adotar, nunca comprar, então verifiquei imediatamente todas as minhas sociedades humanitárias locais e abrigos para gatinhos! Em apenas alguns dias de minha pesquisa, Hénri (seu nome no abrigo era na verdade Minx) e sua ninhada apareceram na sociedade humanitária mais próxima de mim. Nunca preenchi um formulário tão rápido para nada!”, relembrou.

A jovem contou que havia muitas pessoas interessadas em adotá-lo. No entanto, a entrevistadora do abrigo percebeu o amor de Megan por felinos e decidiu dar preferência a ela, deixando Megan muito grata e feliz.

Esse lindão já chamou a atenção desde pequeno. E como você acha que as pessoas se comportam ao vê-lo na rua? Segundo Megan: 'chocadas'. Isso porque suas marcas chamam muita atenção.

“Ele é de alguma forma ainda mais fofo e engraçado pessoalmente. Ele é um gato muito desajeitado e peculiar, e suas expressões tornam tudo muito mais divertido”.

Além de encantar conhecidos e desconhecidos, Hénri é o porto seguro de sua dona, que enche a boca para dizer: 'Adoro voltar para casa com ele porque sei que ele sempre me fará rir com suas expressões, não importa o que aconteça!

Agora a fama de Hénri na internet se deu após Megan publicar um vídeo no perfil do Instagram @mycatwitheyebrows no dia 23 de abril, alcançando mais de 2,9 milhões de visualizações.

“Estou tão emocionada e grata por tudo o que aconteceu em apenas algumas semanas! É uma loucura o que pode acontecer depois de apenas um vídeo viral, que agora está com quase 3 milhões de visualizações!”, declarou.

Megan é tão apaixonada por Hénri que decidiu adotar um segundo felino para fazer-lhe companhia, o Chihiro. E parece que ele gostou da ideia, pois se socializou rapidamente com o novo irmãozinho.

“Eles são absolutamente inseparáveis. Não consigo sair da sala com um deles sem que o outro comece a gritar! Eles são tão apegados e eu sempre encontro eles abraçados em sua cadeira favorita ou na minha cama.”

Ficou curioso para ver o vídeo que viralizou? Confira:

Ele é ou não é lindo? Deixe nos comentários.

Para segui-lo nas redes sociais, clique aqui.

Vale lembrar que algumas peculiaridades físicas em gatos ocorrem devido à genética ou mutações. Isso resulta em características únicas, como cores de pelagem incomuns, olhos diferentes ou orelhas dobradas. Algumas raças têm condições específicas, como falta de pelos.

Essas peculiaridades não costumam prejudicar a saúde do gato. Pelo contrário, muitas vezes os tornam especiais para seus donos.

Se houver preocupações, é importante consultar um veterinário para avaliar e tratar qualquer condição subjacente. No geral, as peculiaridades físicas são uma parte encantadora da diversidade dos gatos.

Veja também este vídeo:

Pépe Bonner apresenta mais casos engraçados e curiosos sobre animais no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube