Tutora mostra por que as pessoas tanto olham para seu cachorro durante passeios

Por
em Cães

A internauta Lara sempre atrai olhares quando está passeando na rua com sua cachorrinha. O motivo? O jeito engraçadinho de sua cachorra andar. A pet tem um 'rebolado' só dela que é impossível um transeunte não parar para olhar — e dar risada!

Não dando conta do caminhar da pet, Lara filmou e compartilhou em seu perfil do TikTok @laracec_ no dia 6 de abril.E é claro que se ao vivo a pet faz muita gente rir, na internet não seria diferente, né? Os usuários da rede caíram na gargalhada.

“Sempre me pergunto o porquê de todo mundo olhar quando a minha cachorra passa”, escreveu Lara na legenda sobreposta ao vídeo.

Na cena, primeiramente aparece a foto da cachorrinha de pelagem preta e manchas brancas com tons de caramelo, deitada na cama ao lado de sua dona, recebendo carinho.

Acho que a intenção de Lara foi criar suspense, pois uma fofura dessas não poderia ter um caminhar tão diferente assim (risadas).Então, após apresentar essa lindeza, vem a cena da pet caminhando na rua. O que você acha que ela faz? Ela caminha de pé, apoiada nas duas patas traseiras e, além disso, dá pulinhos.

É um equilíbrio incrível! E ainda para para cumprimentar quem está na calçada. Você acredita nisso?!

“O jeito que a criatura anda”, declarou a dona

Com a legenda: 'Os pulinhos, eu tô morrendo (risadas)', a publicação acumulou mais de 283 mil visualizações.

“'Dá licença que eu ando igual gente, tá!' Os pulinhos”, comentou uma.
“'Se não for pra brilhar eu nem saio de casa, mãe'”, brincou outra.
“Tô morrendo com essa fofura”, declarou uma terceira.

Confira:

Por que alguns cães caminham sobre as patas traseiras?

Segundo o portal de notícias Paw Leaks, alguns cães andam como os humanos por diferentes motivos, e pode haver algumas variações nas maneiras como eles o fazem. Aqui estão algumas possíveis explicações:

  1. Atenção: alguns cães ficam em duas patas porque sabem que irão chamar a atenção de seus donos, seja para pedir comida, carinho ou para brincar.

  2. Imitação: Cães são animais observadores e podem imitar comportamentos humanos que veem com frequência. Se um cão observa regularmente pessoas caminhando em duas pernas, ele pode tentar imitar esse comportamento.

  3. Desequilíbrio ou problemas de saúde: Alguns cães podem apresentar desequilíbrio ou problemas de saúde que os levam a caminhar temporariamente ou permanentemente em duas patas. Esses problemas podem incluir lesões nas patas, problemas na coluna vertebral ou nas articulações. Nesses casos, é importante consultar um veterinário para avaliar a saúde do animal.

É importante observar que a maioria dos cães caminha naturalmente em quatro patas, pois essa é a sua forma mais eficiente e natural de locomoção. Se um cão está apresentando um comportamento de andar em duas patas sem motivo aparente ou se há sinais de dor ou desconforto, é recomendado buscar a orientação de um profissional veterinário.

Veja também este vídeo:

Pépe Bonner apresenta mais casos engraçados e curiosos sobre animais no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube