Como ensinar o cachorro a não fugir quando você abre a porta? Médico veterinário dá a dica
Por Ana Carolina Câmara em DicasVocê tem um pet fujão? Daqueles que, ao abrir a porta, ele sai correndo que nem o Flash? E, para piorar, você ainda precisa correr atrás para que ele não suma de vista? É... ser 'mamãe' ou 'papai' de pet não é fácil! Por isso, o médico veterinário Bernardo Repsold dá a dica de como ensinar o seu cão a não fugir quando você abre a porta.
Bernardo Repsold, também conhecido nas redes sociais como Bernardo Adestra, é um especialista em comportamento animal que atua na área há cinco anos. Nesse período, ele já adestrou mais de 10.000 cães, ajudando milhares de famílias a viverem bem com seus pets.
O profissional dedicou muitos anos de estudo até desenvolver seu curso online chamado Cão Bem Resolvido, que foca em resultados rápidos ao educar o cão com apenas 15 minutos de dedicação diária. Além disso, ele compartilha dicas em suas redes sociais @bernardo.adestra, onde possui mais de 620 mil seguidores, incluindo TikTok e Instagram.
No dia 4 de maio, o vídeo em que ele compartilha suas dicas sobre como ensinar o cão a não fugir quando você abre a porta alcançou mais de 757 mil visualizações. Segundo Bernardo, “esse é um treino que fará toda a diferença para você conseguir abrir a porta/portão sem o risco do seu cão sair e se acidentar”.
“Treinar obediência básica é importante para ter uma relação de respeito com o seu cachorro e mais qualidade de vida com ele”, declarou o médico.
Bom, agora vamos às dicas!
- Use um pouco de ração para ensiná-lo o comando 'fica'.
- Faça o cachorro sentar, depois faça um gesto de impedimento e dê um passo para trás (se ele ficar paradinho, volte e dê uma bonificação).
- Depois que o cão entender a dinâmica, dê mais alguns passos para trás para aprimorar o comando 'fica'.
- Agora, o treinamento será feito com a porta: abra um pouco a porta e se o pet não tentar sair, feche a porta e o bonifique.
No final, você conseguirá abrir a porta sem o receio de que o querido fuja. Pensa na alegria, né?!
Apesar da boa dica, internautas ficaram desacreditados ao afirmarem que seus cães são 'terríveis'. Confira alguns comentários.
“O meu come a ração, foge e volta ainda pra fechar a porta na minha cara. Não fica nem com ração Gold”, escreveu um internauta.
“Pode botar picanha pras minhas que elas não ficam. Aliás, elas arrombam a porta, acredite!”, comentou outra entre risadas.
“Já gastei quase 20 kg de biscoitos com o meu tentando essa técnica, digo fica ele corre”, disse uma terceira.
Confira:
Achei essa orientação muito válida! Se você testar com o seu pet, conte-nos nos comentários o resultado.
Para seguir Bernardo Repsold nas redes sociais, clique aqui.
Veja também este vídeo:
Pépe Bonner apresenta mais casos engraçados e curiosos sobre animais no Jornalzinho Amo Meu Pet
Redatora e apresentadora do Canal Amo Meu Pet.
Com formação em Design de Produtos e especialização em Design de Interiores pela Universidade de Passo Fundo, a Ana encontrou sua verdadeira paixão ao unir criatividade, comunicação e o amor pelos animais.
Apaixonada por contar histórias que tocam o coração, ela estudou Escrita Criativa com o escritor Samer Agi e participa do programa JournalismAI Discovery, organizado pela Escola de Economia e Ciências Políticas de Londres e a Iniciativa de Notícias do Google, buscando se aprofundar no universo digital.
Hoje, dedica-se a produção de conteúdos que informam, emocionam, conscientizam e arrancam sorrisos.