Chihuahua mostra satisfação após reprovar em entrevista para entrar em creche chic

Por
em Cães

Uma cachorrinha da raça chihuahua mostrou toda sua alegria após reprovar em uma entrevista (irritante) para entrar em uma creche chic para cães da Flórida, nos EUA. A tutora decidiu fotografar o momento de 'festa' e compartilhar em um grupo do Facebook.

A tutora da belezinha envolvida no caso, Hope Brizzi, sabia que ao tentar matricular Nola na creche "de elite" poderia receber uma negativa.

A doguinha é conhecida por ser "cheia de atrevimento e pensa que é a rainha onde quer que vá", mas não custava tentar a vaga. Não é?

Talvez não! Após o ‘constrangimento’ da entrevista, Hope precisou receber a reprovação de forma positiva, além de encarar a ‘cara’ de felicidade da doguinha com o ocorrido.

Diferente de sua tutora, Nola estava radiante e não fazia questão de fingir ressentimento e tristeza.

Conforme Hope contou ao portal de notícias Newsweek, após aceitar um novo emprego que exige algumas viagens, ela precisou encontrar uma creche para Nola.

Embora a creche seja elitista e cara, ela é considerada uma boa opção para tutores preocupados com seus filhotes.

"Eles são os únicos que exigem uma entrevista prévia para os pets serem aprovados. Durante a entrevista, eles fazem os [tutores] sentarem na sala de espera enquanto pegam seus cães e fazem a entrevista, que é como o temperamento é testado”, explicou ela.

Como foi a entrevista

Hope contou que imaginava que Nola poderia causar problemas na entrevista. Logo na chegada, a doguinha recusou entrar e foi preciso convencê-la a conhecer o local de forma 'amigável' hahaha.

“Eu estava pensando: 'Por favor, comporte-se da melhor maneira'”, contou a tutora.

O problema é que Nola não se importou com o desejo da tutora e no momento em que passou pela parte de socializar com outros cães, ela foi ainda pior.

"Tudo estava indo bem até que eles soltaram os cachorros e adicionaram mais cães. Esses não eram cães descontraídos que você gostaria de ter com um chihuahua - eram poodles hiperativos e saltitantes. Nola é a Chihuahua que não sabe que é um cachorro. Ela prefere passar os dias dormindo ou comendo - ela não brinca”, detalhou Hope.

A humana também contou que não sabia que a pobre chihuahua seria forçada a brincar com outros cães para passar no tal teste.

“Eu só queria um lugar que iria alimentá-la e vigiá-la enquanto eu estivesse fora. Ela não mordeu ou atacou, - pelo que pude ver -, mas deixou claro que não queria brincar. Também não ajuda que, quando Nola está sendo atrevida, ou mesmo brincalhona, ela rosna. É assim que ela se comunica”, explicou Hope.

Após o ocorrido, os avaliadores chamaram Hope e disseram da forma mais doce - e irritante possível - que Nola tinha sido reprovada no teste.

"Desnecessário dizer que não fiquei surpresa. Olhei para ela e vi que ela tinha uma expressão quase sorridente no rosto, então tive que tirar uma foto dela. Ela parecia quase orgulhosa de si mesma", observou Hope.

Creches para cães crescem no Brasil

De acordo com o Instituto Pet Brasil (IPB), no Brasil, as creches para pets apresentaram um crescimento de 22% em 2021 quando comparado ao ano anterior e um faturamento em torno de R$ 49,9 bilhões.

Depois que a tutora postou a imagem no grupo do Facebook, Dogspotting Society, a imagem recebeu mais de 4, 4 mil curtidas e centenas de comentários.

Uma pessoa estava completamente do lado de Nola, ao escrever:

"Neste ponto da minha vida, eu também falharia em uma entrevista para ser incluída em um ambiente social", brincou.

Já outros tutores relataram já ter passado por uma situação parecida:

"Nosso filho foi expulso de 5 creches diferentes depois que o adotamos. Felizmente, ele descobriu como se sair um pouco melhor agora e adora ir”, descreveu.

Eu não seria capaz de ‘reprovar’ um doguinho!

Veja também este vídeo:

Pépe Bonner apresenta mais casos engraçados e curiosos sobre animais no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora.