Humor: Tutor mostra por que se arrepende de dar petisco para sua cachorrinha pinscher

Por
em Cães

Se tem uma coisa que os cães amam são petiscos. Maria Bica, da raça pinscher, que o diga, pois a bonita fica babando quando seu dono, Leonardo Bagarolo, menciona em dar um para ela. Além de amar essas guloseimas, ela também gosta de fazer outra coisa: comer no sofá. Afinal, se é para comer, que seja em um local confortável, não é mesmo?

Só que a bonita não se contenta em apenas sentar no estofado e degustar do seu precioso petisco, ela precisa fazer aquela bagunça, espalhando farelos por tudo. Alguém se identifica? Pois é, depois cabe ao dono limpar a sujeira causada por esse agrado que fez para quem tanto ama. Ahh... esses pets!

O episódio dessa figurinha fazendo bagunça foi compartilhada no perfil do Instagram @madaebica, dedicado a compartilhar o dia a dia de Maria e sua irmã canina, Madalena, no dia 26 de março. A dupla é muito famosa na internet, somando mais de 9,9 milhões de seguidores entre TikTok e Instagram.

Na cena, Leonardo é visto todo contente segurando o petisco na mão para dar à Bica. No entanto, no momento em que ele estende o petisco para ela, seu semblante muda para desespero, pois o que a pinscher faz? Pega o agrado e corre para o sofá. Ele bem que tenta impedi-la, mas em vão. Numa corrida e num pulo, a pet alcança o assento do estofado.

“Toda vez que dou um petisco para o meu cachorro...”, diz a legenda sobreposta ao vídeo.

Bom, acomodada no fofinho, Bica começa a triturar o petisco e consequentemente os farelos começam a cair pelo sofá. É... acho que deu ruim (risadas)!

A publicação alcançou mais de 1 milhão de visualizações, 72 mil reações e milhares de comentários de internautas rindo por viverem a mesma coisa ou algo parecido com seus respectivos pets.

“E quando a gente dá um gelinho pra refrescar e eles deixam o gelo derretendo no sofá?”, comentou Catherine.
“Porque a rainha vai comer o biscoito no chão se ela pode comer no conforto do sofá DELA?”, brincou Thaisinha.
“Porque gostam tanto de comer no sofá?”, indagou Roseli entre risadas.

Confira:

Rindo com respeito da situação. E você também passa por isso? Deixe nos comentários.

Para segui-la nas redes sociais, clique aqui.

Por que os cães gostam de comer em cima do sofá?

Segundo o portal de notícias Reader's Digest, os cães levam a comida e o conforto muito a sério, podendo haver muitas razões para eles comerem a comida em cima do sofá ou em qualquer outro cômodo da casa que não seja sua tigela. Veja abaixo alguns motivos possíveis:

Associação: Os cães podem associar o sofá a um momento agradável e confortável, já que é um local onde eles podem descansar e passar tempo com seus tutores. Portanto, eles podem relacionar esse espaço com momentos de alimentação prazerosos.

Proximidade: Os cães são animais sociais e gostam de estar perto de seus tutores. Comer no sofá permite que eles estejam mais próximos das pessoas da família, o que pode ser reconfortante para eles.

Estímulo visual: O sofá pode fornecer um estímulo visual interessante para os cães enquanto comem. Eles podem ficar atentos às atividades da família ou ao ambiente ao redor enquanto desfrutam de sua refeição.

Vale lembrar que é importante estabelecer regras consistentes e garantir que a alimentação seja feita de forma segura e higiênica, independentemente do local escolhido.

Veja também este vídeo:

Pépe Bonner apresenta mais casos engraçados e curiosos sobre animais no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube